Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DESCULPAS QUE NÃO COLAM

Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que não sei falar; porque sou uma criança.” Jeremias 1.6



A paciência do Senhor é muito grande, e o Seu amor é maior ainda, por isso não somos consumidos pela Sua ira. É questão de inteligência, pois, ao nos chamar, o nosso Deus o faz depois de ter examinado tudo e chegado à conclusão de que, com Seu poder operando em nós, a obra que Ele deseja que façamos será realizada. No entanto, o diabo sempre se esforçará em nos dizer que não temos condições de cumprir o plano divino.



Uma negativa à chamada do Altíssimo, além de ser a maior insensatez que alguém pode praticar contra si mesmo, soa como uma declaração de que não acreditamos que Ele é Pai e de que Ele não sabe o que é certo para Seus filhos. O Senhor jamais diria algo que não fosse o melhor para a nossa vida. Por conhecer todas as coisas e também todos os detalhes, Deus escolhe o melhor para que façamos.



O homem é mestre em dar desculpas. Jeremias se valeu do fato de ser novo, mas isso não foi aceito pelo Senhor. Atrás de suas palavras, estava uma inspiração diabólica. O inimigo, por certo, não queria que ele realizasse algo de bom para o Reino de Deus, pois, se o fizesse, certamente causaria prejuízo aos planos malignos e, além disso, ele seria recompensado. Fique atento, porque o diabo tentará tirar você da vontade divina.



Na verdade, o Inferno já vem, há muito tempo, abrindo os olhos das pessoas para coisas irreais, fazendo, por exemplo, com que elas achem que têm um nariz torto ou grande demais, dentre outros defeitos. Por causa disso, não conseguem ser felizes nem fazer algo que outros, com autoestima, realizam. Quem quiser vencer na vida precisa aprender a obedecer ao Senhor e não dar atenção às mentiras do diabo.



“Não sei falar”; “Não tenho saúde”; “Não estudei o bastante”; “Não sei me comportar no meio de pessoas famosas”; “Sou pobre”; “Sou de tal região”; “Minha descendência nunca conseguiu fazer algo expressivo”. Essas desculpas e tantas outras, quando usadas, roubam de você a chance de cumprir o plano que irá realizá-lo aqui, na Terra, e lhe concederá a maior felicidade na eternidade. Não acredite em nada que lhe dizem, a não ser no que fala o Senhor.



Todo filho de Deus deve ser firme e intrépido na fé. Além disso, deve convencer-se de que ele é o que o Altíssimo diz, possui o que a Palavra declara pertencer e pode fazer as mesmas obras que Jesus fazia. Sabendo disso, jamais deixe que a covardia, o medo ou algum sentimento de derrota tome conta da sua vida.



Somos continuadores da obra começada por Cristo. Ele veio para trazer o Reino de Deus aos homens e, antes de partir para os Céus, de onde viera, ordenou que Seus discípulos pregassem a Boa Notícia a todas as pessoas (Mc 16.15). Portanto, nunca dê desculpas ao que Deus lhe ordena, pois elas não colam.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: