Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

OS MAUS DESEJOS VOLTAM

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” 1 Pedro 1.14,15



Só existe uma maneira de agradar ao Senhor: ser obediente a Ele, e a obra do novo nascimento nos deu condições de obedecer a todos os mandamentos divinos. Os versículos acima nos aconselham a não nos conformarmos com os desejos desenfreados que antes nos dominavam. Definitivamente, somos libertos para dizer não às investidas do inimigo, e, se agirmos assim, teremos o prazer de provar as maravilhas da bondade do nosso Deus.



É preciso dizer a toda pessoa que nasceu de novo, mas caiu em tentação, que nela está o poder capaz de fazê-la levantar da queda, confessar seu erro e voltar a viver em santidade. Muitos que se afastaram do Pai acham que, por terem cedido aos desejos do diabo e se sujado na lama do pecado, não há mais oportunidade de voltarem para o Senhor e receberem o perdão, o que não é verdade.



No entanto, é preciso ter cuidado com os antigos desejos, pois, quando você deu ouvidos à Palavra de Deus, eles foram expulsos. Não importa se isso ocorreu há 5, 10 ou 50 anos. Se eles não encontrarem descanso nos lugares desertos em que andam, tentarão voltar para a “antiga casa” e, caso ela esteja vazia, varrida e adornada, trarão mais sete demônios piores que eles (Lc 11.24-26).



Não se conforme com a volta das tentações, visto que, por trás delas estão os espíritos do engano, os quais já foram senhores do seu querer e, se voltarem agora, irão levá-lo à derrota completa. Entenda que o diabo não está satisfeito com a sorte que você alcançou em Cristo, por isso ele tudo fará para lhe roubar essa bênção. Com Deus, você é um perigo para o inimigo, o qual se esforçará o máximo para dominá-lo de novo.



Os demônios o oprimiam quando você estava no tempo da ignorância, mas, hoje, você é luz em Deus e, como tal, deve viver para desfrutar da vida abundante que o Senhor veio trazer (Jo 10.10b). Então, compete-lhe não se deixar levar pelas mentiras. Mas, se o diabo conseguir tê-lo nas mãos de novo, sua vida se tornará um verdadeiro inferno.



É hora de tomar a mais sábia das decisões; afinal, o mundo passa, e seus prazeres também. Entretanto, quem fizer a vontade divina viverá para sempre. Sem dúvida, buscar a santidade é muito melhor do que continuar no erro; este, inevitavelmente, levará para a perdição quem o praticar. Então, por que trocar o Céu pelo Inferno?



Deus o chamou para viver com Ele (1 Ts 2.12), sendo assim, reflita: existe privilégio maior do que esse? Contudo, isso somente é possível se você se santificar, pois o Senhor é santo (1 Pe 1.16). Diante dessa verdade, decida com quem viverá: com o diabo, perdendo-se para sempre, ou com Cristo nos Céus, desfrutando da glória celestial?



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


Nenhum comentário: