Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CUIDADO COM OS HOMENS ABOMINÁVEIS

Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza.

2 Pedro 3.17

A passagem bíblica mostra que o Criador avisa dos perigos que surgirão durante a nossa caminhada de fé – situações de grande risco, as quais poderão enganar os escolhidos. É por essa razão que devemos ficar alerta. O que o inferno tem planejado para lançar sobre a humanidade será tão imenso, que o Senhor já nos adverte, em várias partes da Bíblia, sobre aquilo com que teremos de conviver em um futuro próximo. Então, muito do que hoje é vergonhoso, nos dias vindouros, não somente será tolerado, mas também considerado absolutamente normal.

O Senhor Jesus disse que os escândalos são inevitáveis e advertiu sobre o que acontecerá com aqueles por intermédio dos quais vierem os escândalos, dizendo que teria sido melhor amarrar uma pedra de moinho ao pescoço e lançar-se ao mar (Lc 17.1,2). Assim, os que estão aprovando leis de permissividade, por exemplo, que provocam grande indignação, terão um castigo muito severo, uma vez que, a fim de ganhar votos, fecham os olhos para o dano que isso pode causar aos fracos de mente, os quais, influenciados, acabam por aprová-las.

Nós, cristãos, somos avisados pela Palavra Eterna que situações como essa sobrevirão à humanidade. Por isso, devemos tomar as devidas precauções, não nos esquecendo de que, para este mundo louco, não há solução fora de Cristo. A vida terrena para os piedosos ficará cada vez mais difícil, a ponto de o Senhor perguntar, em Lucas 18.8b, se, no momento da Sua volta, encontrará fé na Terra.

Até mesmo os servos de Deus que, no passado, foram fiéis têm-se vendido ao inimigo nos dias atuais. Ora, se não vigiarmos, não haverá desculpas para dar no Último Dia, visto que já fomos avisados. Logo, não importa o que as pessoas dizem, ou se alguns líderes cristãos se rendem aos “modernismos”, pois não haverá complacência para aqueles que, visando obter lucro – financeiro ou outro –, afrouxam a sã Doutrina. Temos de ficar de prontidão, a fim de não permitirmos que as propostas do maligno nos tirem da posição de defensores da justiça divina.

O apóstolo Pedro fala sobre guardar-se de pessoas que estão a serviço do império das trevas, embora se considerem servas de Deus. Se o foram no passado, isso já não importa, pois, se decaíram, já não mais servem ao Altíssimo. Segundo a linguagem bíblica, trata-se de homens abomináveis, os quais se têm especializado no engano e, com a astúcia de Satanás, trazem novidades que levam muitos a se distanciarem da Verdade, abraçando a mentira com os seus erros.

Em razão disso, muitos têm sido arrebatados, vivendo como se Deus não existisse e como se não houvesse o Dia do acerto de contas. Assim, o que lhes interessa é apenas seu próprio bem-estar a fim de satisfazer os desejos carnais. Esses já estão condenados ao suplício eterno. Portanto, tenha cuidado para não ser enganado junto com eles. O arrebatamento citado por Pedro não é aquele que os fiéis a Deus provarão; trata-se de ser arrebatado por meio do engano, que ocorre quando alguém deixa os caminhos divinos.

A consequência disso é que existem muitas pessoas que, hoje, não são mais firmes na fé. Elas já não oram como no passado, não creem na Palavra e, quando são atacadas pelas forças do mal, não conseguem resistir, pois já decaíram da firmeza espiritual que tinham no Senhor. Deus quer ver firme todo aquele que nEle crê. Por isso, não aceite que o engano desses homens abomináveis o corrompa. Guarde aquilo que você já tem aprendido nas Escrituras e não se deixe levar pelas “novidades” que têm destruído para sempre a vida de muitos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: