Seguidores

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O que as Sagradas Escrituras registram através do Profeta Isaías, cerca de 700 anos antes da vinda de Jesus para a terra, a respeito do Divino Espírito Consolador?


Até que se derrame sobre nós o espírito lá do alto; então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque.” Isaías 32:15

O Profeta Isaías, principal narrador da vinda de Cristo ao planeta, mas cerca de 700 ano antes de ocorrer, também ressaltou que a unção do Espirito Santo estaria banhando a humanidade, provendo-nos sabedoria, vida e entendimento.

Isaías também associou profeticamente a vinda do Espirito Santo com fertilidade e multiplicação.


“E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil.”  Isaías 32:16

O nosso julgamento na eternidade será pessoal, particular e intransferível, características que estão associadas ao deserto, já a justiça divina diária está associada ao campo fértil, pois ela nos é concedida hoje para que conquistemos vida e plenitude. 


“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.”  Isaías 32:17

Outros efeitos da justiça divina através da concessão do Espirito Santo a nós são ressaltados por Isaías: paz, justiça e segurança, pois Ele nos concede entendimento para trilharmos nossos caminhos e sermos felizes em tudo aquilo que colocarmos nossas mãos.


“E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.” Isaías 32:18

O povo de Deus tem a promessa, já citada por Isaías, de habitar em paz, ser extremamente seguros e viverem em descanso, contrariando em muito todas aquelas tragédias que costumamos saber através dos jornais e que ocorrem ao redor do mundo todo. Ser de Deus e permanecer nEle é garantia de viver melhores dias.


“Mas, descendo ao bosque, cairá saraiva e a cidade será inteiramente abatida.”  Isaías 32:19

Não deixe jamais a sua posição em Deus e nem ignore as orientações que lhe são concedidas através do Espirito Consolador, em especial quando você está lendo ou ouvindo a Palavra de Deus, pois Ele nos dá compreensão daquela mensagem através do Espirito Santo.


“Bem-aventurados vós os que semeais junto a todas as águas; e deixais livres os pés do boi e do jumento.” Isaías 32:20

Evangelho é escolha pessoal e intransferível, por mais que você ame a pessoa em questão, ela é que segue esta direção e é abençoada por esta experiência vital com Deus-Pai, com o Senhor Jesus e com o Divino Espirito Santo!

Nós podemos levar a boa notícia, mas jamais vamos poder forçar ninguém a seguir os caminhos de Deus!

Ser chamado para o Evangelho é obra de Deus que é realizada em nossa vidas!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: