Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O POVO DE DEUS EM ISRAEL TINHA UMA MARCA FÍSICA QUE REFLETIA A SUA ESCOLHA ESPIRITUAL.

A circuncisão dos filhos de Israel: a marca espiritual dos filhos de Deus pertencentes àquele povo.


E foi esta a causa por que Josué os circuncidou: todo o povo que tinha saído do Egito, os homens, todos os homens de guerra, já haviam morrido no deserto, pelo caminho, depois que saíram do Egito.” Josué 5:4

Todo o povo de Deus que antes era escravo no Egito, saiu de lá e para não ser confundido com outros povos, foi circuncidado por Josué.


Porque todos os do povo que saíram estavam circuncidados, mas a nenhum dos que nasceram no deserto, pelo caminho, depois de terem saído do Egito, haviam circuncidado.” Josué 5:5

A marca física foi realizada lá no deserto, mas a marca espiritual este povo só recebeu depois que já havia saído do Egito.


Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação, os homens de guerra, que saíram do Egito, e não obedeceram à voz do SENHOR; aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR jurara a seus pais dar-nos; terra que mana leite e mel.” Josué 5:6

40 anos andou este povo pelo deserto, assim se acabou de vez a nação desobediente a Deus, que jamais poderia ser autorizada por Deus a entrar em Canaã, a terra prometida, pois eles eram totalmente rebeldes às ordens de Deus. Após todo este tempo, confirmada a infidelidade de parte destes cidadãos, Deus teve que liquidá-los, mas não foi por falta de aviso para que eles  corrigissem a sua postura e atitudes condenáveis diante do Criador.


E aconteceu que, acabando de circuncidar a toda a nação, ficaram no seu lugar no arraial, até que sararam.” Josué 5:8

Após receber a marca espiritual de Filhos de Deus, ficaram no seu lugar no arraial, até que sararam das pestes que os rondavam.


Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje retirei de sobre vós o opróbrio do Egito; por isso o nome daquele lugar se chamou Gilgal, até ao dia de hoje.” Josué 5:9

Deus, através da identificação física, ocasionada pela circuncisão dos homens do povo de Deus daquela época, conseguiram sair de vez da escravidão espiritual que lhes era imposta pelo Egito e foram marcados e separados como Filhos de Deus.

Em resumo, podemos dizer que o povo de Deus recebeu libertação: Hoje, Eu, o Deus Vivo, Criador dos céus e da terra, tirei de vocês a escravidão espiritual e os marquei espiritualmente meus filhos, como Filhos de Deus.
Hoje esta mesma atitude de marcação que Deus realiza na humanidade, não é mais física, ela é espiritual, através do batismo no Espírito Santo. Glórias a Deus, por isso. Aleluia!


Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.” João 16:7-11

O apóstolo João registrou no seu livro das Sagradas Escrituras esta promessa de que nós receberíamos o Espírito Santo e também que Jesus voltaria.

O Espírito Santo convence aqueles que O recebem do seu mundo de pecados e não a crer em Jesus, da justiça que é o ato de Deus que nos libertou completamente e também do juízo que é a consciência de que não há mais mal, em Cristo ele foi derrotado de vez!


Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.” João 16:12

Capacita-nos Senhor, para que possamos suportar aquilo que ainda não sabemos e que Tu vais nos dizer.


Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” João 16:13

O Espírito Santo nos guia ao longo destes mistérios e também é o agente da Trindade que nos avisa claramente aquilo tudo que está acontecendo e que continuará a ocorrer.


Em resumo: Jesus já nos enviou o Espírito Santo. É ele quem nos guiará por toda a verdade e vai nos anunciar tudo o que ainda há de acontecer!


Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.” Ezequiel 34:8-10

Deus diz, através do profeta que não haverá mais aqueles pastores que só buscam o que é de seu interesse, o seu conforto, à extorsão financeira. Os seguidores de Deus não servirão mais de alvo de preconceito do mundo e os pastores que são corruptos não mais serão líderes espirituais, pois esta liderança visava uma coisa só, que era confortar a si mesmos, ignorando literalmente as necessidades do povo de Deus.

Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.” Ezequiel 34:11

O próprio Deus procura e busca as Suas ovelhas e as faz voltar de todos os lugares, exigindo de elas não fiquem mais restritas a estas atitudes de alguns pastores corruptos.

Uma nova estrutura mental e de ação é formada, pois as pessoas ganham consciência de Deus, não precisando mais desta categoria de “religiosos corruptos” que só buscam os seus interesses. O próprio Deus nos toca e nos busca, reúne e apascenta as Suas ovelhas, através do poder do Espírito Santo agindo dentro das comunidades religiosas.

Peça: Senhor, eu quero sonhar os Teus sonhos para mim, o que Tu queres, eu também quero! Senhor, confirma-me este sentir aqui comigo quando me aproximo da Tua Obra: ensinar as pessoas a buscarem a Deus! 


Medite nesta afirmação: Não existe mais nenhuma maldição na vida de quem aceitou a Jesus como seu Salvador.

Sinta a luz de Deus em você!  



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: