Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2011

NOSSOS DONS E OS TIPOS DE RESSURREIÇÃO.

Prepare-se com intensiva dedicação diária para o vestibular da vida e passe para a vitória eterna no Reino de Deus!


Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.” 1 Corintios 12:31

Recebemos uma gama de dons concedidos por Deus, tanto dons espirituais como dons humanos. Descobrir e cuidar deles é nossa tarefa. A nossa vida é sobremaneira excelente quando descobrimos e desfrutamos destes dons, seja na nossa profissão, seja na nossa família, seja em qualquer área de nossas vidas.

Não é o suficiente só saber quais são estas características pessoais, também precisamos compreender como Deus espera que nós façamos uso delas.

Esta compreensão Deus nos provê quando Ele nos fala através de nossas meditações na Palavra, quando ouvimos uma pregação num culto, quando oramos pedindo esta diretriz, em resumo quando nós temos contato com a Verdade divina, expressa somente através das Sagradas Escrituras.

Em resumo, o que é importante é sabermos quais são os nossos dons e que os estamos aplicando e que somos úteis ao Reino de Deus com eles, seja em que área for, não somente na assistência espiritual.

Esta consciência e exercício pleno destes dons individuais recebidos por Deus certamente influenciará a nossa avaliação no Juízo Final. 


As Escrituras destacam que existem 2 tipos de ressurreição.

E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.“ João 5:29

Na ressurreição para a vida, onde o nosso lugar reservado é ao lado de Deus, já na ressurreição onde fomos julgados e culpados, não vamos ao mesmo privilegiado lugar espiritual eterno. Mais uma questão importante para darmos atenção agora, quando podemos reverter esta situação.


Porque dominava sobre tudo quanto havia do lado de cá do rio, Tifsa até Gaza, sobre todos os reis do lado de cá do rio; e tinha paz de todos os lados em redor dele. E Judá e Israel habitavam seguros, cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, desde Dã até Berseba, todos os dias de Salomão.“ 1 Reis 4:24-25

Recebemos proteção divina quando há o domínio do Senhor em nós, pois somos livres e temos paz reinando ao nosso redor, além de segurança, todos os dias.


O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.“ Salmo 34:7

Respeitar a Deus é vital para sermos assistidos por Ele nesta jornada que enfrentamos, pois assim somos intensamente protegidos, além de, no futuro, sermos julgados e aprovados para viver eternamente com o Criador.


Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.“ Romanos 11:22

Não se deixe mais levar pela maldade do mundo, que só relata violência, crime, doença e desânimos diversos, além de serem portadores de más notícias aterrorizantes!

É muito melhor, com certeza, viver sendo abraçados pela benignidade de Deus, mas ela só permanece em nossa vida mediante a nossa obediência e sob a misericórdia divina.

Agora é o tempo de refletir se estamos seguindo os caminhos de Deus, não depois da nossa morte, pois somente hoje ainda podemos fazer algo para mudar o que é irregular.

Prepare-se com intensiva dedicação diária para o vestibular da vida e passe para a vitória eterna no Reino de Deus!






Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: