Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NÃO USE DE FALSA HUMILDADE

Também falou das árvores, desde o cedro que está no Líbano até ao hissopo que nasce na parede; também falou dos animais, e das aves, e dos répteis, e dos peixes.” 1 Reis 4.33


Um dos erros cometidos por muitos filhos de Deus é usar de falsa humildade. Quem tem a unção deve dar o que recebeu. Erra muito quem se deixa levar por qualquer atitude, e não por aquelas que o Espírito Santo lhe dá. Salomão mostrou que a sabedoria a qual recebeu do Senhor era maior do que a de todos do Oriente (1 Rs 4.30). Se ele tivesse deixado de escrever os três mil provérbios e os mil e cinco cânticos (v. 32), teria pecado.

Uma palavra vinda do coração de Deus pode mudar por completo a vida de alguém. Do mesmo modo, uma atitude de fé pode levar a direção divina para um coração que está prestes a cometer uma loucura. O Altíssimo nos unge a fim de que deixemos que Ele faça Sua obra por nosso intermédio. Quem deixa de dar o recado divino pode ser responsável pelo prejuízo que alguém possa vir a ter. O que diz a verdade sempre manifesta a justiça (Pv 12.17).

Fomos ungidos para representar o Altíssimo. É verdade que não devemos ser esnobes, mas, diferente disso, precisamos pregar o Evangelho sempre que uma oportunidade surgir. Uma palavra dada, sob a unção do Alto, é tão ou mais importante do que a assistência do médico a um moribundo. O Senhor jamais nos guiaria a falar o que Ele não faria. No entanto, a fé é imprescindível em todos os atos para que o poder divino entre em ação.

Seja qual for o seu ministério, por ter sido dado pelo Pai, ele é necessário para muita gente. O que seria do mundo se os sábios de Deus fechassem a boca? Como os perdidos seriam salvos se os filhos do Altíssimo não falassem do amor que lhes foi dado por meio da vinda de Jesus? O segredo é falar sobre o que temos aprendido nas Escrituras.

Pedro disse ao paralítico, o qual lhe pediu uma esmola, que não tinha prata nem ouro, no entanto, iria dar-lhe o que possuía. O apóstolo tinha a Palavra da fé e, com essa autoridade, o aleijado foi curado (At 3.6). Agora, o pobre homem, que antes mendigava, poderia trabalhar, sem precisar esperar pela caridade alheia. Quando os servos de Deus assumem seu lugar em Cristo, muitas pessoas são ajudadas.

A palavra que o Senhor coloca em nosso coração tem a missão de ajudar os perdidos a encontrarem o caminho do Céu. Também serve para levar os doentes a serem curados de seus males, além de ajudar todos os necessitados a se livrarem de suas adversidades. Por que, então, o cristão fica mudo e não fala a todos o que Deus pode fazer por eles?

Abra sua boca e deixe a unção fluir. Deus lhe deu talentos para que você os negocie e consiga outros. O que você fará no Dia da prestação de contas? Não esconda seu talento, mas tente ganhar outros. Então, sua recompensa será muito grande. Jamais use de falsa humildade; todavia, faça o que Ele lhe ordena.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Nenhum comentário: