Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DEUS CONVERTE A MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO

Naquele dia, leu-se no livro de Moisés aos ouvidos do povo; e achou-se escrito nele que os amonitas e os moabitas não entrassem jamais na congregação de Deus, porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes, assalariaram contra eles a Balaão para os amaldiçoar, ainda que o nosso Deus converteu a maldição em bênção.” Neemias 13.1,2


Os filhos de Amom e Moabe eram parentes dos israelitas; porém, por causa da maldade do coração deles, foram proibidos de entrar na congregação do Senhor. Essa é a pior parte da história: um povo inteiro proibido de entrar na casa de Deus.

Essa proibição não se deu pelo fato de eles terem sido gerados por incesto, pois eram descendentes dos filhos de Ló, sobrinho de Abraão, com suas duas filhas. O erro deles foi não ter saído com pão e água para se encontrar com os filhos de Jacó; mas, em vez disso, assalariaram Balaão para amaldiçoar o povo de Deus (Nm 22.4-6). Sempre deixe o Espírito de Deus dirigir você e não faça uso do medo para tomar decisões, pois, dessa forma, isso se tornará laço para sua vida.

Os amonitas e os moabitas sabiam que Deus estava com os filhos de Israel e, em vez de louvar o Senhor com boa atitude, optaram pelo caminho do mal. Contudo, eles não tinham noção de que o plano maligno nunca prevaleceria contra a sorte do povo santo, uma vez que Balaão não podia atender-lhes o pedido. Com a operação divina, esse profeta revelou um decreto de Deus, que diz: Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel (Nm 23.23).

O que parecia ser maldição tornou-se bênção, pois, desde então, as tentativas do inimigo de amaldiçoar os que são do Pai não têm logrado êxito. Veja como o Altíssimo é amigo de quem faz parte do Seu povo, pois Ele converteu a maldição em bênção. Esse é um recado para todos os que fazem parte do povo do Senhor: qualquer maldição lançada contra aqueles que temem o Altíssimo será em vão; além disso, ela irá tornar-se bênção, e fará os servos de Deus mais felizes.

Agora, entenda a mensagem do nosso Pai: Ele transforma a maldade, os desejos malignos e as maldições que lançaram sobre sua vida em bênçãos. A intervenção do Senhor é tão grande e operante, que os membros da família divina os quais foram amaldiçoados sairão muito mais abençoados do que antes.



Ninguém deve brincar com o Senhor. Sem dúvida, Ele falou ao coração daqueles povos para que fossem ao encontro de Israel com pão e água, mas eles deram ouvidos ao diabo. Quem sabe qual é a vontade do Altíssimo e não Lhe dá ouvidos, sem dúvida, perde muito. A história dos amonitas e dos moabitas está na Bíblia para nos servir de exemplo.



Veja o que o Senhor tem falado a você e coloque-se em ação. Deixar de dar ouvidos ao Altíssimo pode passar de privilégio a castigo. Ele quer usar sua vida para seu benefício eterno. Deus pensa em seu futuro, no que lhe acontecerá após a morte.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


Nenhum comentário: