Seguidores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

AS BODAS DE CANÁ.

Esta passagem bíblica descreve como foi o princípio do ministério de Jesus e descreve um casamento que ocorreu na terra dEle. Saiba agora as mensagens espirituais que esta passagem bíblica nos transmite.


E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.” João 2:1-2

Os milagres são feitos do jeito de Jesus, pare de querer saber como é que a coisa acontece. Aceite a transformações que Ele realiza em sua vida!

“E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” João 2:3-4

Eles foram convidados para a festividade, Jesus, sua mãe e os discípulos e houve um problema difícil: não havia mais vinho.

A mãe de Jesus levou a Ele o problema e Jesus respondeu a ela que ainda não era hora dEle operar.

“Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.” João 2:5-7

A mãe não desistiu e, sutilmente, colocou nas mãos de Jesus a responsabilidade para resolver a questão. Ela dirigiu-se aos empregados e indicou a eles para fazerem tudo aquilo que Jesus lhes orientaria que fizessem, para resolver aquela situação.

Jesus sabe transformar as situações e esta foi a primeira onde teve que agir. Faça tudo o que Ele lhe disser.

Água = sem gosto, sem cheiro, sem substância
Vinho = com gosto, com cheiro, com substância e ainda era um bom vinho, não um vinho qualquer.  

“E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.” João 2:8-10

Quem prova o que Jesus, mesmo indiretamente, ou seja, não sabendo que foi Ele, vê, constata e prova o que Ele faz e que não tem qualquer resultado, não, mas o bom resultado, melhor do que poderiam fazer.


Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” João 2:11

Início dos sinais de Jesus = transformação para melhor e os que o acompanham, no caso seus discípulos, vêem que foi Ele quem realizou e acabam por crer nEle!

Em resumo:

- Jesus diz o que fazer.

- Ele atende os pedidos e resolve os problemas, transformando tudo em muito melhor do que era antes.

- Jesus não faz as coisas de qualquer jeito. Ele faz o melhor por nós!

- Mesmo não sendo a hora de Jesus para você, Ele opera e realiza a transformação e resolve o problema, operando sinais maravilhosos! Glórias a Deus por isso! Aleluia!

O primeiro sinal de Jesus em nossas vidas é a nossa transformação interior que se refletem em nossas atitudes exteriores.

Jesus resolve o seu e o meu problema, transformando água em um excelente vinho! Ele purifica nosso corpo, nós nascemos de novo no batismo nas águas, nossa vida é completamente outra em Cristo.

As pessoas ao redor ouvem falar daquilo que Ele fez: nossa cura, multiplicação e vida totalmente nova.

As pessoas ao nosso redor reconhecem, nos eventos transformadores ocorridos em nossa vida após termos começado a andar em Cristo e comprovam que Ele realmente é o Filho Unigênito de Deus! Aleluia!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: