Seguidores

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TEM DE HAVER RENÚNCIA

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente.”  Tito 2.11,12


Algo importante que Jesus veio ao mundo trazer e não levou de volta foi a graça de Deus, a qual é a ação divina agindo em nosso favor, perdoando-nos e fazendo-nos nascer de novo para uma viva esperança (1 Pe 1.3). Desprezar essa graça é uma atitude de grande estupidez, pois, sem ela, permanecemos na dura Lei – que é impossível de ser totalmente cumprida – e, por isso, não somos abençoados.



A graça de Deus veio trazer salvação a todos os homens. Trata-se de uma obra complexa, em que o espírito humano passa por uma total transformação e, com isso, os pecados são desfeitos. Com ela, recebemos a capacidade de entender os mandamentos e cumpri-los, o que nos torna agradáveis ao Senhor. Desse modo, Ele nos pode dar tudo de que precisamos para um viver correto em Sua presença.



Contudo, diferentemente do que alguns pregam, a graça divina não veio salvar somente algumas pessoas; na realidade, ela foi derramada sobre toda a humanidade. Basta o homem abrir o coração, para que o poder divino opere o maior milagre de todos os tempos: a salvação. Com ela, somos libertos de qualquer opressão e curados de todo tipo de enfermidade, e obtemos a solução para nossos problemas.



A graça do Senhor nada mais é do que a ação do Espírito Santo em nosso viver. Ela é um Mestre por excelência, pois nos mostra o que é certo, e, se, por acaso, estivermos desviando-nos para algum caminho mau, ela nos faz sentir uma tristeza tão intensa, que logo entendemos como aquela vereda é de morte. Com o ensinamento do Alto, não mais seguiremos no erro e, assim, agradaremos ao nosso Deus e Pai.



Uma das convicções que a graça nos dá é a de que devemos renunciar à impiedade – a falta de respeito ao que é sagrado. O novo convertido logo sente que não deve brincar com os assuntos de Deus, mas, se ele não renuncia a todo tipo de impiedade, deixa de sentir o toque divino e, então, passa a se interessar pelas coisas da carne, tornando-se uma presa fácil para satisfazer o apetite do inimigo. 



A graça divina pode fazer muito por qualquer pessoa que for aceita na família de Deus e, por conseguinte, tornar-se Seu filho, mas é preciso seguir os conselhos e a direção do Altíssimo. No entanto, os que ainda vivem nos desejos desenfreados da carne não provaram, de fato, a graça do Senhor; por sinal, muitos vivem como se ela nem existisse.



A vontade do Pai é que vivamos neste presente século sóbria, justa e piedosamente. Para isso, Ele nos deu Seu Espírito, a fim de que a graça pudesse operar de modo abundante no Corpo de Cristo, levando Seus membros a renunciarem às paixões mundanas.



Que você viva a graça de Deus em sua plenitude é a minha oração!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


Nenhum comentário: