Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RUTE: CORAGEM E FORTALEZA QUE TROUXERAM A VITÓRIA !!!

Compreenda os pontos importantes da história desta mulher que é relatada em um livro das Sagradas Escrituras.


E todo o povo que estava na porta, e os anciãos, disseram: Somos testemunhas; o SENHOR faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e como a Lia, que ambas edificaram a casa de Israel; e porta-te valorosamente em Efrata, e faze-te nome afamado em Belém. E seja a tua casa como a casa de Perez (que Tamar deu à luz a Judá), pela descendência que o SENHOR te der desta moça.” Rute 4:11-12

Rute era descendente dos moabitas (cultuava a outros deuses) e era estrangeira (não fazia parte da tribo de Israel, que era de Deus), mas ela aceitou a Deus, o que mudou completamente sua história e a história de sua sogra também.

PONTOS RELEVANTES DESTE RELATO BÍBLICO:

  • RUTE ACEITOU A DEUS: aceitou a Deus como seu Deus, mesmo sendo estrangeira e moabita (que tradicionalmente são cultuadores de outros deuses), ela abriu mão disso para aceitar a Deus e ao Povo de Deus.

  • RUTE FOI BOA: Rute teve uma atitude prática que foi deveras relevantes: Rute foi fiel à sua sogra mesmo após a morte de seu marido, não desamparando-a, enquanto que as outras cunhadas foram embora, levar suas próprias vidas e deram as costas a elas.

  • RUTE FOI SINCERA E LUTADORA: Quem é de Deus tem sorte e as coisas boas, assim como as pessoas boas vem a elas em suas batalhas diárias e com Rute não poderia ser diferente.

  • RUTE MANTEVE-SE FIEL; Rute era fiel a Deus e ao Povo de Deus.

  • RUTE FOI SUPRIDA EM TUDO: Rute veio a Deus e foi premiada, consolada, alimentada e teve abundância de comida através do Povo de Deus.

  • RUTE FOI BENEFICIADA POR DEUS: Rute colheu todos os benefícios que os filhos de Deus merecem e conquistam.

  • RUTE SE TORNOU UMA FILHA DE DEUS: ser Filho de Deus é uma bênção muito grande para a nossa vida, pois somos supridos de tudo no nosso dia-a-dia e Deus também não nos deixa afetivamente vazios, não!!!  Deus nunca nos abandona e sempre nos beneficia, pois somos seus filhos.

  • RUTE TINHA PERSONALIDADE EXCELENTE: Rute era uma mulher virtuosa e a sua boa fama corria por toda a cidade e para todo o povo. O povo de Deus tem que manter esta fama de bondade e de virtudes para todo o mundo ver.

Rute se casou novamente, com um bom homem. Ela garantiu a velhice de sua primeira sogra e constituiu uma família abençoada com seu novo marido, pois Rute gerou Obede, avô do Rei Davi !!!

Em resumo, constatamos com esta passagem bíblica que aceitar e assumir a Deus com virtude sempre nos é lucro certo.


AMÉM, JESUS !!!!



Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: