Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O QUE É O REINO DOS CÉUS?

Quais são os parâmetros que a Bíblia nos concede para que compreendamos ao certo o que nos espera na eternidade, após aceitamos, seguirmos e obedecermos ao Senhor Jesus ?

O Reino dos Céus, ao contrário do que muitos imaginam, começa aqui e agora mesmo !!! Não vamos chegar a ele somente após a hora de nossas mortes.  Muitos estão pensando “com os seus botões”: Como assim ? Eu sempre aprendi que o Reino dos Céus era uma coisa somente para o meu futuro, ou seja, somente depois que eu morresse é que eu teria esta tranqüilidade e paz eternas. 


Avaliemos, então o conceito que nos foi concedido através das Sagradas Escrituras a respeito do Reino dos Céus e tiremos, cada um de nós, nossas próprias conclusões:


Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.” Salmos 125:3

  • O Reino dos Céus é não cometer a iniqüidade, que se traduz nos nossos dias por injustiça, perversidade e crueldade.



Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” Mateus 18:7

  • O Reino dos Céus também é estar longe de tudo o que causa escândalo, dos maus procedimentos.


Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.”  Mateus 10:41

  • O integrante do Reino dos Céus é justo, ou seja, ele já compreendeu o significado e por isto mesmo já aceitou ao Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, ato maior da justiça de Deus frente a toda a humanidade. Também livrou-se dos atos reprováveis, das ofensas e das mágoas.


“...O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.” Mateus 13:31-32

  • O grão de mostarda  é a menor de todas as sementes que existem, mas quando cresce, é a maior das árvores, tanto que nela pousam as aves dos céus. Semente também significa, espiritualmente falando, a Palavra de Deus, enquanto que a árvore representa o poder de Deus em ação !  Quando o homem age dentro do poder de Deus, ele se conscientiza do Reino dos Céus. O homem se desenvolve, ou seja, ganha consciência de tudo aquilo que Deus já concedeu, para tomar posse daquilo que já é dele.  Agindo no poder de Deus, nos tornamos grandes, tal qual a árvore indicada na parábola acima !



Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”  Mateus 13:44

  • O Reino dos Céus é um tesouro escondido num campo, que o homem achou e escondeu, e para alegria dele, vai, propaga todos os conceitos que já aprendeu, praticou e obteve respostas. O Reino dos Céus torna-se a coisa mais importante, pela qual damos tudo o que temos, assim como o tesouro, em troca de dete-lo em nossas vidas. É o poder de Deus em ação, todos os momentos de nossas vidas, através do Espírito Santo.



Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.”  Mateus 13:45-46

  • O Reino dos Céus se parece com o comerciante, que busca bons produtos para negociar e, nesta busca contínua, encontra uma raridade extremamente valiosa. Ele não pensa duas vezes, pois sabe que o lucro será imenso: ele vai, vende tudo o que tem e compra aquela maravilha ! Em termos espirituais, nós somos esta coisa mais maravilhosa que existe, por isso o Reino dos Céus tem que ser buscado para ser encontrado e buscado de coração, largando o ruim para pegar o bom, o melhor.


Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.”  Mateus 13:47-50

  • O Reino dos Céus é algo que todos querem, mas nem todos serão merecedores dele. Os maus não o herdarão, apenas os justos. Motivo? Porque esta ação humana exige esforço em andar bem, perseverança para permanecer até o fim, sem se desanimar. O juízo final será esta escolha divina, sem dúvida.


Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?”  Mateus 18:33

  • O Reino dos Céus é o perdão pleno das ofensas (não somente da “boca para fora”, mas com aquela sinceridade de coração), é a misericórdia, é a compaixão.



Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.”  Mateus 13:33

  • O Reino dos Céus começa pequeno e cresce aponto de tomar conta de tudo em nossas vidas, é o entendimento prático do poder de Deus em ação que toma conta de todos os justos, é a vivência do poder de Deus que toma conta de nossas vidas.

Em resumo: o Reino dos Céus começa aqui e agora mesmo, pois ele resume a atitude consciente e com plena visão e entendimento de colocar Deus em 1º. Lugar todos os dias de nossas vidas e os resultados podem ser ruins?? Lógico que não!!!



Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”


Nenhum comentário: