Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NÓS TEMOS QUE SER EXEMPLOS NAS MÃOS DE DEUS.

Eu e você somos representantes do Deus Vivo, onde quer que coloquemos os nossos pés. Isto é mais que apenas um dever, é um compromisso que firmamos com o Reino de Deus.


E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. ” Gênesis 4:1-5

Caim era agricultor, já Abel era pastor de ovelhas, cada qual tem o seu chamado para Deus, estabeleça o compromisso de fazê-lo bem feito.

Um outro desígnio que o Senhor nos orienta é em relação às ofertas, dar o nosso melhor na Casa de Deus. Será que você está se chegando a Deus para ofertar?

Deus rejeitou a oferta de Caim e aceitou a de Abel, o seu louvor a Ele, mas Deus não faz diferença entre as pessoas? Deus não negou que ambos se chegaram a Ele, pois Deus é amor e justiça. Deus analisa os nossos comportamentos e, em especial, o nosso coração!

Tudo está mais fácil, até para buscar a Deus hoje, está muito mais fácil, o que representa as felicidades modernas. Não podemos mais nos deixar influenciar pelas facilidades com Deus.

Caim fez de qualquer jeito a sua oferta a Deus. Ele não respeitou a Deus. Dê somente o seu melhor! Perseverando em Deus, você cresce. Com Deus não se brinca, não se zomba, não se escarnece.

Se você se chega de qualquer jeito a Deus, cuidado!

Caim acabou por se irar e deixou cair o seu semblante diante de Deus! (v.6)

A sua oferta a Deus não pode ser feita de qualquer forma!

- Se bem fizeres não haverá de ser oculto? Faça bem feito e corretamente para Deus e Ele te recompensará!


Perfil das mulheres virtuosas


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:10

A melhor maneira de uma mulher seguir os seus dias, certamente, é sendo virtuosa. Esta atitude a faz muito preciosa, pois é um excelente exemplo em Deus.

“O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.” Provérbios 31:111-12

A mulher virtuosa gera confiança do seu marido, pois ele sabe que ela faz somente o bem, todos os dias!


Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.” Provérbios 31:20

A mulher virtuosa também é misericordiosa e ajuda aos que precisam, não se fazendo indiferente e nem ignorando-os.


Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. “ Provérbios 31:21-22

A mulher virtuosa concede aconchego e conforto para a família dentro do seu lar.

A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.” Provérbios 31:25-26

Esta mulher é firme e forte, planejando os dias seguintes. E tem a sabedoria de não abrir a boca para falar besteiras.

Em resumo, a mulher virtuosa é um excelente exemplo das prática que precisamos ter, para honrar a Deus em nossas vidas e conceder alegria, realização e conforto para as pessoas que estão ao nosso redor.

Assim como é ilustrado na parábola da figueira (Marcos 11:13), Jesus vê de longe quem tem se preparado para ser um bom exemplo.

Jesus também vem para ver se nós já estamos dando frutos para o Reino de Deus e se Ele encontra mesmo alguém que já está se preparando. Tudo tem o seu tempo, até de dar frutos!

Jesus é contigo, vê de longe que você está se preparando e no tempo certo produzirá os resultados! Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. (João 1:3)

Fica claro e transparente para o mundo quando nós realmente somos fiéis a Deus, pois as nossas atitudes refletem esta nossa postura e só ressaltam positivamente o poder de Deus em ação!

Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: