Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ESTUDO A RESPEITO DO DÍZIMO.

Você é daqueles que diz que o dízimo é somente para enriquecer economicamente as igrejas? Ou você acha que é pura exploração econômica do povo de Deus? Pare agora com isso e compreenda a real importância e significado da entrega dos dízimos.

Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias. E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado; Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus; E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa; Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo. Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas; Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.” Deuteronômio 14:22-29

Os dízimos, imposto, ordenados, as décimas partes, são para o serviço do Senhor Deus, são função obrigatória, trabalho, obrigação, obséquio (graça de Deus), um ato de fé que sustenta a sua congregação religiosa.  Afinal de contas, como faríamos para sustentar a administração religiosa, os levitas, os diáconos e sacerdotes? Como é que o Evangelho poderia ser difundido mundialmente e de uma forma estruturada e sistemática?


Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.” Deuteronômio 14:22


Como dar os seus dízimos: dar o dízimo com convicção, certeza adquirida pela demonstração, fato que deixa você plenamente convencido de que aquilo é certo, fato que o leva a crer que ele está sendo bem direcionado para fazer a obra de Deus.

Do quê devemos dar os nossos dízimos: da novidades da tua semente, da coisa nova, daquilo que você semeou e recebeu uma colheita de volta. O trabalho, os lucros, os rendimentos... de tudo que Deus nos deu e que é novo e que foi produzido dos resultados obtidos.

Quando devemos dar os nossos dízimos: cada vez que recolhemos os frutos do campo da nossa vida, cada vez que recebemos, todas as vezes que obtivermos resultados, que formos recompensados e reconhecidos, quando recebermos as bênçãos econômico-financeiras de Deus!

Onde devemos entregar os nossos dízimos: onde habita o Nome de Deus e Ele ali escolher para que façamos isto, perante Deus e em respeito a Deus.  Se estiver longe, vá e faça a entrega do seu dízimo onde Deus designar!


Dê o dinheiro como um empréstimo definido:
- dar o dízimo com a certeza de ser abençoado e plenamente atendido em todas as suas necessidades
- ajudar os que estão à sua volta, na administração religiosa
- entregar tudo o que pedir a sua alma, perante Deus
- não entregar os dízimos bravo, nervoso ou sentindo-se explorado, mas alegrando-se em Deus, pois você entrega somente 10% dos 100% que Deus lhe concedeu!
- não se esqueça dos seus, para que eles também sejam abençoados, explique corretamente a função dos dízimos, tanto para a propagação do Evangelho pelos quatro cantos do mundo, como para a própria prosperidade deles.


“E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;” Deuteronômio 14:26

O dizimo é uma graça que Deus nos concede, para que, com certeza, nós possamos:
  1. receber de Deus o provimento de todas as nossas necessidades e vontades
  2. poder abençoar as pessoas que estão a nossa volta também, com a graça de Deus

A entrega do seu dízimo tem que ser feita com consciência, no local onde Deus está!

Esta é a forma de Deus nos abençoar sem fim!


Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: