Seguidores

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DEUS ESTÁ CONTIGO

Quando saíres à peleja contra teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor, pois o SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.”  Deuteronômio 20.1


Se o Criador não tivesse falado mais nada, essa promessa – que tem a força necessária para levantar o caído ou desesperançado – já seria suficiente para fazer de qualquer pessoa um vencedor. Quem tem o Senhor Todo-Poderoso ao seu lado O tem lutando em seu favor; por isso, não precisa “jogar a toalha” nem aceitar o que, aparentemente, é verdade.

Ainda que os inimigos sejam mais numerosos do que as suas forças e estejam bem preparados para derrotá-lo, Deus diz a você que não os tema. Ora, sempre será melhor confiar no Altíssimo do que nas ameaças que o derrotado faz contra a sua vida; afinal, o diabo já perdeu a batalha, sendo despido da autoridade que tinha para oprimi-lo. De fato, a Bíblia afirma que Jesus, ao voltar para os Céus, levou cativo o cativeiro (Ef 4.8).

O medo é a porta que o diabo pede a você que mantenha aberta. Assim, ele poderá entrar em seu viver e concluir a obra de destruição que, infelizmente, já começou. A vida espiritual assemelha-se à física: se o nosso sistema imunológico estiver forte, toda doença – como, por exemplo, um resfriado ou outro mal – que tentar entrar em nós será malsucedida; de igual modo, se estivermos firmes na fé, o maligno também não conseguirá atingir-nos ou fazer-nos sofrer.

Quem tem sido atacado pelas forças das trevas e, por isso, enfrenta algum tipo de sofrimento no corpo, na alma, na família, nas finanças ou em qualquer outra área deve ir a Deus em oração e pedir-Lhe perdão por ter temido ou se afastado dEle. Em seguida, precisa ir à Palavra, pois o Senhor irá mostrar-lhe onde está seu erro. Sem dúvida, a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). Isso significa que sempre há uma razão para uma ação infernal operar em você.

O agir de Satanás pode ser tão ameaçador que as pessoas mais positivas chegam a se encher de medo, mas não somos autorizados por Deus a imitá-los. Ao contrário, temos o mandamento de que não devemos temer nossos inimigos. Esse é o segredo que os heróis da fé também conheciam. Portanto, se você, de fato, deseja tornar-se vencedor em todos os sentidos, precisa obedecer ao que o Senhor lhe diz.

Nos tempos bíblicos, os israelitas viviam como escravos na nação mais poderosa do mundo. Para eles, humanamente falando, não havia mais esperança de que, algum dia, fossem libertos daquele império maligno, mas o Senhor tomou suas dores e, com Seu braço forte, levou-os à liberdade (Êx 13.9), e nunca mais foram oprimidos pelos egípcios. Na realidade, os israelitas só voltaram a ser afligidos ao desobedeceram ao Senhor, e, mesmo assim, por outros povos.

Deus fez algo maior em nosso favor: tirou-nos do reino infernal, derrotando Satanás e todos os seus demônios. Portanto, que você nunca tema os inimigos nem se esqueça de que o Pai o libertou é a minha oração.

Em Cristo com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: