Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ATITUDES A SEREM BUSCADAS

Fogem os ímpios, sem que ninguém os persiga; mas qualquer justo está confiado como o filho do leão.”  Provérbios 28.1



Não há por que o crente fiel a Deus angustiar-se quando algum ímpio decide atacá-lo. Ora, o Senhor vela pelo Seu povo com poder e está sempre pronto para ouvir os pedidos de Seus filhos. Portanto, se o diabo tem usado uma pessoa para afligir você – apesar de ela ser ou ter sido membro do Corpo de Cristo –, tão somente ore e peça ao Pai que envie o desespero para ela, a qual o persegue. O resultado será além do que pedimos ou pensamos.



A Escritura não afirma que os pecadores fugirão, pois eles sequer têm capacidade de nos amedrontar; afinal, não têm fundamento para se firmar nas batalhas a travar contra nós. Já os ímpios – dentre os quais, muitos faziam parte do povo de Deus e, por isso, conhecem a bendita Palavra –, por algum tempo, conseguem ameaçar-nos e se firmar em suas posições. Mas, se pedirmos que lhes seja dado o desespero, eles fugirão.



Diante dessa declaração, por que temer os que se desviam e insistem em nos fazer mal? A receita divina nos garante sucesso sem que precisemos usar meios escusos para nos proteger. Tais meios não significam que temos de pedir a ajuda de bandidos, mas, sim, que não é necessário fazer o que o homem normal faria, pois a nossa defesa está na Palavra do nosso Deus.



Ai daquele que se levanta contra o filho de Deus, que conhece seus direitos no Senhor e faz uso deles! Não há quem se sustenha diante dos servos do Altíssimo, os quais lutam com as armas que não são carnais, mas poderosíssimas (2 Co 10.4). No entanto, para que sejam usadas, basta o servo fiel crer no que o Pai fala em Sua Palavra. Então, fique atento e, quando houver necessidade, clame o que lhe tem sido revelado.



A obra é feita invisivelmente. O desespero vem ao coração daquele que se desviou da Verdade e, por isso, ele não aguentará mais nos atacar. Até o pensamento que tem a nosso respeito fará com que ele sinta algo tão estranho que sua única alternativa será fugir. O modo como Deus nos conduz à vitória é a mais segura e produtiva. Ademais, usando o meio bíblico, não seremos atingidos nem derrotados por nada.



Quem confia se torna intrépido como o leão. Se o seu coração não tem essa atitude, busque de Deus a confiança que o fará desprezar a ameaça do ímpio, por mais real e perigosa que seja. Não tome atitude diferente dessa para enfrentar aquele que o persegue.



O sinal de que você confia no Altíssimo se dá pela intrepidez, a ausência de medo. É assim que o Senhor quer que todos os Seus filhos vivam. Portanto, examine-se e, se notar que essa confiança não existe em seu coração, busque-a, pois, sem ela, você não agradará a Deus. Ser ousado diante do ímpio, ou do homem maligno, é nosso dever!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


Nenhum comentário: