Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

APUROS DE UM SERVO DE DEUS

E Davi permaneceu no deserto, nos lugares fortes, e ficou em um monte no deserto de Zife; e Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão.”  1 Samuel 23.14



Davi não fez nada para merecer a ira de Saul, mas, por ter a chamada do Senhor Deus sobre a sua vida, foi perseguido por esse rei, com ódio mortal. Meu irmão, não se apavore se, com você, coisas semelhantes também acontecerem, seja no trabalho, seja na família ou, até mesmo, na igreja; afinal, todos aqueles que piamente quiserem viver em Cristo sofrerão perseguição.



Os eleitos devem estar prevenidos de que há um preço a ser pago pela obra que lhes foi dada. É verdade que o Senhor nos livra de várias enrascadas – de muitas delas, inclusive, nem tomamos conhecimento –, mas temos de enfrentar alguns problemas. Portanto, se você tem passado por alguma situação difícil, não se desespere nem se chateie; tampouco, murmure. Davi, orientado a não permanecer em Queila – cidade para onde o adversário se dirigia – fugiu sem rumo certo.



Na verdade, aquele servo do Senhor foi guiado pelo Altíssimo até o deserto de Zife, para ficar em lugares seguros. E, com você, Ele fará o mesmo: sempre terá alguém para adverti-lo de onde é preciso sair. Afinal, Deus não perdeu a capacidade de nos levar a lugares tranquilos, em alguns desertos. Muitas vezes, já fui perseguido por quem deveria ter estendido a mão para mim e sido meu amigo, mas foi o Pai celeste quem cuidou da minha vida e não permitiu que nem mesmo um fio dos meus cabelos caísse por terra sem que fosse da vontade dEle.



Quem for agraciado pelo Altíssimo com alguma missão deve preparar-se para pagar o preço. O Senhor não o deixará cair, mas cumprirá o que a respeito dele foi falado. Portanto, siga sempre em frente, mesmo que seja por um rumo incerto. Quando tudo passar, as pessoas verão que Deus o guiou. Mesmo que o inimigo pareça poderoso e decidido a acabar com sua vida, ele é impotente e fracassado, uma vez que o Pai protege você.



O nosso Deus nos envolve como um muro de fogo (Zc 2.5), e, por mais que o maligno se esforce para nos riscar da face da terra, não conseguirá. Saul saiu com três mil homens em busca de Davi, mas jamais conseguiu colocar as mãos no ungido do Senhor. A mesma proteção nos é oferecida, pois o nosso Deus é e sempre será o nosso Refúgio e a nossa Fortaleza, Socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 91.2).



O que está escrito na Bíblia é de extrema importância: o Altíssimo não entregou Davi nas mãos de Saul. Por mais que este se esforçasse, o Todo-Poderoso livrava Seu servo das mãos inimigas. O mesmo se dará com todo aquele que, de fato, for filho de Deus. No entanto, o Senhor só é Pai de quem é filho. Isso significa que, quando assumimos nossa filiação, Ele também assume a paternidade.



Vale a pena sermos fiéis no cumprimento da nossa missão, pois, tendo o Senhor conosco, o diabo jamais nos aprisionará. Ainda que ele se esforce, o Altíssimo nos envolverá e esconderá em um lugar seguro.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


Nenhum comentário: