Seguidores

sábado, 1 de outubro de 2011

UMA DAS VANTAGENS DE SER JUSTO

Não será jamais abalado; será tido em memória eterna.” Salmo 112.6




O homem é justificado no momento em que ele recebe Jesus como seu Salvador e Senhor. Isso significa que ele foi inocentado de toda a culpa ou acusação que pesava sobre si. Tendo seus pecados perdoados, sua “ficha” ficará limpa como se nunca tivesse transgredido. Ao cumprir os mandamentos do Senhor, ele assume a posição de justo e, com isso, torna-se herdeiro das bênçãos e promessas escritas na Bíblia.

Quem não se curvar à Palavra jamais terá o prazer de ser nomeado justo. O fato de não obedecer ao Altíssimo impede a pessoa de ter direito às promessas divinas, e, por isso, ela não usufruirá dos seus direitos em Cristo. Além disso, não ter o título de justo o impossibilita de ser guardado pelo poder divino. Quando precisar da ajuda celestial, ainda que ore por isso, não será atendido.

Aqueles que não dão a devida atenção ao que o Senhor fala, no mínimo, mostram que não entenderam que servir a Cristo é dar-se completamente à Palavra de Deus. Jesus ensinou que devemos nos alimentar “de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4.4). Quem se alimenta do Verbo divino se fortalece, e, com isso, suas orações e determinações são atendidas. O que despreza a voz do Pai ficará sem a assistência do poder do Alto.

Todos são tentados. A tentação pode vir em forma de doença ou desejo de praticar algo errado. Quem não estiver na qualidade de justo, sem dúvida, ao ser tentado, cairá em pecado. Os que são de Deus até podem ser levados a abrir mão da santidade, mas, na hora de cometer o erro, seu coração sentirá o toque do Espírito Santo, e, então, essa pessoa se afastará do erro.

Por causa da obediência ao que diz o Senhor, o justo jamais será abalado. Se ele não cumprir os mandamentos, poderá ser atingido pelos dardos inflamados que o maligno lança contra ele. Além das bênçãos que ocorrerão nesta vida a quem dá ouvido ao Altíssimo, haverá, na eternidade, recompensas para aqueles que decidiram fazer a vontade do Pai. Como Deus fiel, o Senhor não Se esquecerá do que tem prometido.

Outro fato de suma importância é que os justos serão lembrados para sempre. Isso porque, sem dúvida alguma, pode-se afirmar que eles estão dando continuidade às maravilhas, aos milagres e sinais operados pelos apóstolos no livro de Atos. A obra que Deus entregar a você para ser executada será tida por memória eterna. Os que não são justos, mesmo enquanto estiverem aqui, por mais que desejem e se esforcem, não experimentarão o amor do Pai. Se você não der atenção à Palavra, não receberá ajuda do Altíssimo.

Esmere-se para ser o justo do Senhor! Você só tem a ganhar com essa posição. O nosso Deus jamais Se esquece daqueles que fazem o bem, ainda que isso seja considerado algo simples pelos homens. Então, empenhe todas as suas forças e seu coração para que seja feito, como o Senhor Deus deseja, tudo o que vier à sua mão!



Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Nenhum comentário: