Seguidores

sábado, 1 de outubro de 2011

A QUALIDADE DA OFERTA DE ABEL.

Oferta a Deus não é representada pela quantidade, mas pela sua qualidade. Ela também não se resume ao dinheiro.

"E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou." Gênesis 4:1 a 5

Abel ocupou-se em oferecer as suas primícias a Deus, ou seja, o seu melhor primeiramente ao Eterno, enquanto que Caim não se importou com isso, simplesmente trazendo-Lhe uma oferta.

Caim trouxe uma oferta qualquer, cumprindo um rito, como apenas uma obrigação exterior, destituído de amor e respeito ao Pai, o que fez com que Deus não atentasse à sua oferta.

Oferta a Deus não é representada pela quantidade, mas pela sua qualidade. Ela também não se resume ao dinheiro.

Abel tinha a Deus como número um em sua vida e ofereceu a sua primícia, o seu melhor primeiramente a Ele. Abel demonstrou através da sua atitude o seu amor e reverência, reconhecendo-O como Senhor.

Caim tirou do seu coração aquilo que nele havia: descaso para com Deus, "qualquer coisa está bom", "tenho que fazer mesmo", não se preocupou sinceramente ao ofertar. Deus não aceitou a sua oferta porque viu o que nele havia. Tanto que após o ocorrido Caim irou-se, matou seu irmão, mentiu, enfim, externou em atitudes toda a sua maldade.

Abel tinha o coração inteiro para Deus e sua oferta foi apenas o reflexo do amor que ele sentia pelo seu Criador.

"Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala." Hebreus 11:4

Qual tem sido o seu sentimento quando o tema oferta surge? E quando as ofertas são alçadas na igreja?
Você diz que ama a Deus e à Sua obra e tem fechado o seu coração para ofertar ou tem ofertado com amor? Deus sabe tudo o que se passa no nosso coração.

Falando de forma mais ampla, não apenas economicamente, Ele sabe quando estamos dispostos a dar o que há de melhor em nós, em louvor, em adoração, em obediência à Palavra, em atitudes de amor para com o nosso próximo.

A minha oração é que possamos ser encontrados como Abel demonstrando ao Senhor Deus a pureza do nosso amor a Ele, priorizando-O em todos os nossos atos.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Nenhum comentário: