Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011

NÃO ABUSE DA PACIÊNCIA DIVINA

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo.” 2 Pedro 2.4




A Palavra de Deus nos ensina que o Senhor é misericordioso, o que é verdade. Mas Ela também diz que Ele é santo (1 Pe 1.16). Os que se dão ao pecado distanciam-se do Senhor e, se não se arrependerem com urgência, chegará o dia em que não conseguirão mais voltar para o Caminho. Sem o perdão para seus erros, serão dominados pelas forças das trevas e, então, sofrerão todo tipo de agressão.

Um dia, a paciência de Deus se esgotará. Então, aqueles que se consideram especiais, que fizeram da Palavra da vida uma doutrina mentirosa, irão arrepender-se tarde demais. Não acredite que quem foi salvo uma vez estará para sempre salvo, independentemente do que faz ou fará de errado. Não é pequeno o número de pessoas que caíram nesse engodo e, por isso, amargarão a eternidade no lago de enxofre.

Observe que a Escritura nos fala que o Altíssimo não perdoou aos anjos que pecaram. Essa advertência foi dada a nós para que não sejamos enganados pelo adversário. Deus não está velho, cego ou demente. Ele continua o mesmo que sempre foi e será assim por toda a eternidade. DEle ninguém zomba, pois tudo o que alguém semear, isso mesmo ceifará (Gl 6.7). Não se deixe levar pelas mentiras do diabo.

É provável que tais anjos tenham buscado o arrependimento, mas não o tenham encontrado. O mesmo ocorreu com o profano Esaú, o qual, por um prato de comida, trocou o seu direito à primogenitura. Há filhos de Deus trocando o seu direito à salvação por um lucro desonesto, por uma experiência extraconjugal e por uma porção de coisas. É incrível como existem pessoas que desdenham do dom gratuito do Senhor!

Os anjos que se rebelaram contra o Altíssimo foram lançados no inferno. Essas criaturas eram puras, mas, por uma questão pessoal, deixaram-se envolver pelo erro e, com isso, pecaram. Se você tem brincado com o pecado, pare de fazer isso agora! Confesse ao Senhor seu erro e, em Nome de Jesus, receba o perdão. Sem dúvida, o Espírito de Deus convence todos os que erram, mas alguns preferem fechar os ouvidos à voz divina e, assim, caminham para a perdição.

Esses antigos ministradores foram entregues às cadeias da escuridão. Eles estão reservados para o Juízo eterno, quando receberão a sentença que estará sobre eles para sempre. Seja sábio, abandone o pecado! Não aceite nenhuma desculpa do inimigo. Tudo o que o diabo deseja é levá-lo com ele para a perdição eterna. Deus é fiel à Sua Palavra; portanto, não haverá segunda chance. Neste momento, receba o perdão de todos os seus pecados.

Se você se arrepender, o Senhor não somente lhe dará o perdão, mas também o encherá do Espírito Santo. O diabo atacou você, porque sabe que Deus tem um plano para a sua vida. Resista às investidas dele, sujeite-se à vontade divina!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: