Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

LAÇOS OCULTOS

Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.” Salmo 31.4




Este mundo está cheio de pessoas más, as quais são assim por não se curvarem diante do Senhor, obedecendo à Sua Palavra. Com isso, o diabo pode usá-las para os seus sujos propósitos. As obras infernais cessariam por completo se não houvesse quem desse brecha ao inimigo. Tais indivíduos não sabem o mal que fazem para si, pois o diabo não gosta nem mesmo de quem serve a ele.

No coração do servo do maligno, não há confiança; no entanto, quem obedece ao único e verdadeiro Deus consegue viver seguro, sem sobressaltos. Os que são dirigidos e orientados pelas forças das trevas, quase sempre, desejam o mal do próximo, invejam os bem-sucedidos e, quando podem, armam laços para outros caírem neles. Quase sempre, essas armadilhas são preparadas às escondidas.

A destruição de um casamento, por exemplo, não acontece por acaso. Por trás de uma infidelidade, está a mão do inimigo, que, de algum modo, usa seus séquitos para planejar ardis, os quais induzem a parte mais fraca à infidelidade. O adversário sabe fazer com que um sorriso, uma gentileza, um modo de caminhar, de falar, ou outros meios, sejam usados para sedução. Só mesmo a ajuda divina impedirá que alguém caia em pecado.

Existem outros tipos de laços armados para nós. Um amigo, ou um parente, pede-nos que sejamos seu fiador. Para conseguir o que almeja, ele nos conta uma história triste e, penalizados com a situação dele, nós nos propomos a ajudá-lo. Tempos depois, ele descobre que tem uma dívida alta, e a sua casa, a qual foi envolvida na fiança, precisa ser vendida. Não são poucos os que passaram por esse problema.

Muitos com idade um pouco avançada têm sido tentados a acreditar que uma pessoa jovem os ama de fato. Com isso, deixam-se levar pela oportunidade de ter o romance que jamais tiveram na vida. Com o passar do tempo, descobrem que aquele “amor” era uma cilada. Então, falidos, com a reputação destruída e a família esfacelada, passarão o resto da vida sozinhos, sem poder se sustentar.

O diabo prepara laços na família, com sogros, cunhados, genros e noras. A pessoa entra em uma paixão pecaminosa tal, que passa a viver em um mundo irreal. Dizem que a paixão dura, em média, quatro anos. Em alguns casos, o prazo é maior e, em outros, menor. Mas, no dia em que acaba, o indivíduo morre de vergonha do “papelão” que fez. Porém, muitas vezes, o reconhecimento desse erro acontece tarde demais.

Se você aceitou Jesus como a Força da sua vida, peça que Ele o livre das armadilhas arquitetadas para sua vida às ocultas. Se ainda não fez o Senhor ser a sua Força, entregue agora seu coração a Ele, e, então, Ele fará de você alguém abençoado e livre de todas as investidas do Inferno. Sendo Cristo o seu Salvador, você só tem a ganhar.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: