Seguidores

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EXCEDE TODO ENTENDIMENTO

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” Efésios 3.19




Que prejuízo têm aqueles que não conhecem o amor de Cristo, pois, sem o conhecimento do Filho de Deus, passarão pela vida como se fossem indígenas, que, por viverem longe da civilização, não conhecem nem desfrutam das facilidades da vida moderna, tampouco do que a ciência proporciona. É de fundamental importância experimentar o amor divino.

As nossas palavras não chegam perto de expressar a satisfação que há em Jesus. No entanto, é preciso andar pela fé, a qual, de revelação em revelação, o Espírito Santo vai concedendo. Agindo dessa maneira, você descobrirá a bênção que é andar nos Caminhos do Senhor. Contudo, os que não aceitarem a fé, um dia, irão arrepender-se da grande insensatez que tiveram ao recusar uma oferta tão amorosa do Altíssimo.

Para que fôssemos curados, Ele sofreu as feridas, nas quais todas as nossas doenças foram postas (Is 53.4,5). Ora, quem faria isso pelo seu semelhante? Na verdade, ainda que alguém quisesse, não poderia, já que todos foram manchados pelo pecado (Rm 3.23). Entretanto, o Senhor, que é puro, veio do Alto e, portanto, é superior a nós, substituiu-nos no castigo. Além disso, tomou sobre Si as nossas transgressões, para que, mortos para o pecado, pudéssemos viver para Deus (Rm 6.9-11).

Logo, esse amor tem de ser conhecido por quem deseja livrar-se das tentações, das quedas e da escravidão de Satanás. Então, ao experimentá-lo, o cristão será cheio de toda a plenitude dAquele que é perfeito, levando em conta que o que Deus tem preparado para cada um de Seus filhos não é imaginável (1 Co 2.9). Hoje, Ele cumpre a missão de levar esse conhecimento aos que são de Sua família; por isso, sem dúvida, você estará perdendo muito se não se envolver mais na fé.

Pedro e João são exemplos de pessoas que se achegaram ao Mestre e, apesar de serem incultos, falaram de modo impressionante até para os maiores detentores da sabedoria terrena da época. Ora, não é errado estudar o que é ensinado nas universidades; porém, a verdadeira instrução, aquela que nos faz sábios em todos os sentidos, só é adquirida ao estar com o Senhor Jesus.

Portanto, quanto mais você se render a Cristo, na mesma proporção será cheio da redenção dEle, visto que Ele é completo, e quem anda em Sua presença, dia após dia, de glória em glória, recebe mais da Sua plenitude. Para os que assim prosseguirem, não faltarão unção, sabedoria e outros predicados do bem, pois, no Senhor, o cristão fiel e interessado irá fartar-se dos dons divinos.

No entanto, esforce-se para que o inimigo não roube a chama da fé que já brilha em seu coração. O diabo usará todos os meios para afastá-lo da presença do Altíssimo, a fim de que você não seja um perigo para os planos dele. Contudo, Deus há de fazer você conhecer o amor de Cristo.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: