Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ESQUECENDO-SE DE DEUS


Guarda-te para que te não esqueças do SENHOR, teu Deus, não guardando os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos, que hoje te ordeno.” Deuteronômio 8.11



Por essa passagem bíblica, fica clara a nossa obrigação: não nos esquecermos do Senhor, nosso Deus. Porém, quase sempre, na hora da necessidade, a primeira pessoa que surge em nossa mente para nos socorrer não é o Senhor, mas, sim, alguém. Então, passamos por momentos difíceis, que, com toda certeza, poderiam ser evitados. Se seguíssemos as orientações do Altíssimo, conseguiríamos do Pai a ajuda necessária.

Deixar de guardar os mandamentos, além de nos roubar o prazer de estarmos sempre em comunhão com Ele, impede-nos de sermos ajudados quando mais precisamos da intervenção divina para nos livrar de algum ataque do diabo. Quem não obedece ao mandamento se esquece de Deus e, então, ao enfrentar uma crise, muitas vezes, nem se lembra de que o Pai, além de misericordioso, está sempre pronto a socorrê-lo.

O prejuízo é grande para aquele que se esquece do Altíssimo, pois não poderá andar em Seus maravilhosos caminhos. Os que assim fazem vivem mal; alguns chegam a confessar que não veem nada de diferente no Evangelho, comparando-O à antiga religião que praticavam. Ora, o verdadeiro Evangelho é o poder de Deus, mas o substituto a nós apresentado é mais uma religião morta, na qual não há nenhuma manifestação divina.

Aqueles que depositam sua confiança no Senhor nem precisam esforçar-se para cumprir o que está escrito na Palavra. Eles são indivíduos mais felizes e realizados, estão sempre de bom humor, nunca se metem em apuros e, quando tentados, simplesmente dizem não ao inimigo. Para eles, tudo corre bem. Às vezes, são atendidos até mesmo antes de orar, pois o Pai tem prazer neles. Assim deveriam viver todos os filhos do Altíssimo.

Os estatutos do Senhor são o conjunto das mais maravilhosas regras de bom viver. Neles só existe o que nos fará bem. Não há qualquer ordenança nociva ao filho de Deus; ao contrário, qualquer uma o impedirá de cair nas armadilhas do inimigo. Por isso, procure conhecer os mandamentos de cura divina, prosperidade, santidade, bem como os que tratam da família, do casamento, da obra de Deus, dentre outros.

A verdade é que, se o seu coração se elevar, você se esquecerá do Senhor ao se reconhecer um privilegiado e, por alguma razão, não terá de dar contas do que lhe foi confiado e poderá praticar algum erro; pois, no seu caso, isso é permitido. Entretanto, é uma das piores coisas que lhe poderia acontecer, pois você estará nas mãos do diabo que o fará sofrer.

Pense nisso: o Senhor Deus nos tirou do pecado, do reino das trevas, da mais perversa escravidão e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor por uma grande razão (Cl 1.13).



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: