Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ELIAS E ELISEU.

Elias saiu de Gilgal (da mesmice, da rotina), foi a Betel (Casa de Deus para aprender do Senhor), depois foi a Jericó (enfrentou resistências, mas pediu a Deus estratégias para derrubar as dificuldades), foi ao Jordão (onde dividiu as águas, organizou-se, não misturou os assuntos, cada coisa na sua hora, trabalho, família, buscar a Deus, descanso, amigos, etc.



Depois de ter passado por tudo isso, saiu da mesmice, do comodismo. Deus o levou à Sua casa para aprender, depois Deus o levou para derrubar dificuldades e Deus o levou a organizar-se. (2 Reis 2:1 a 8)

Após ser amplamente preparado por Deus, Elias seria arrebatado por Ele. Eliseu não deixou de acompanhá-lo e sabia das possibilidades de ser um homem tão ou ainda mais abençoado que Eliseu. Depois de pedir o que queria que lhe fosse feito (“Peço-te que haja porção dobrada do teu espírito sobre mim” 2 Reis 2:9b), viu o homem de Deus ser arrebatado e recebeu o que pedira a Deus.

O que você quer nesta noite? Saiba que fé é diferente de esperança. A fé é a certeza da concretização do que você espera ver, por mais impossível que pareça aos olhos humanos.

Quando ouvimos e fazemos aquilo que Deus nos fala, somos abençoados em tudo, a bênção nos alcança.

Peça a Jesus o que você quer que Ele lhe faça. Assim como o discípulo de Elias recebeu a sua bênção, Jesus também te dará o que buscas, na mesma fé.

O que você quer? Neemias pediu ao Senhor e depois ao rei para ir a Judá, ele precisava reedificar a cidade, que estava sem muros e sem portas, o que trazia insegurança enorme ao povo de Deus. (Neemias 2:4 e 5).

Ore a Deus antes de responder a esta pergunta, para viver de acordo com o que Ele fala e quer para a sua vida.

Quando você ouve e faz o que Deus te fala através das Sagradas Escrituras reveladas, você é abençoado em tudo, pois as bênçãos divinas te alcançam.

Deus abençoe a todos.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini

Nenhum comentário: