Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O SENHOR FRUSTRA O PLANO DO INIMIGO

E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos ao muro, cada um à sua obra.” Neemias 4.15




Um dos graves erros que os filhos de Deus cometem é ter medo do que o inimigo intenta fazer com eles. Desde um chefe de repartição que se julga melhor do que todos – e, por isso, age como dono do setor – até um bandido que nos faz alguma ameaça, em qualquer situação desconfortável, temos de orar ao Senhor e, depois de depositar os problemas nas mãos dEle, continuar a cumprir o que Ele nos ordenou.

O nosso Pai sabe tanto levantar quanto derrubar. Ele tem poder sobre todas as obras dos homens, sejam elas boas ou más. Por isso, se orarmos e usarmos as nossas prerrogativas em Cristo, Ele frustrará os planos dos que nos querem oprimir e nos fazer sofrer. O Senhor sabe estagnar as intenções malignas de tal modo que o que alguém planejava fazer contra nós fica guardado para ser mostrado no Dia do Juízo.

O povo de Deus tem um recurso que os demais não têm: pode orar ao Senhor e ser atendido a qualquer momento. Se fizermos uso do que nos pertence em Jesus, os nossos problemas terão solução. Portanto, não deixe o desespero tomar conta de você, não perca o sono nem caia em depressão. Se o inimigo investir contra a sua vida, em vez de você temer as ameaças dele, procure a direção divina, pois essa será a sua melhor atitude.

Quando o maligno soube que Neemias e seus amigos já haviam descoberto o que ele procurava fazer em oculto, deu-se por vencido. Certamente, o adversário entendeu que não conseguiria dar seguimento ao seu plano perverso; afinal, os israelitas já teriam pedido o socorro celestial. Sempre que souber de algo que planejam fazer contra a sua vida, ore, e o Senhor tomará conta da situação.

Aqueles homens maus não puderam concluir seu ato cruel, pois, quando o Senhor revelou aos israelitas o que eles planejavam, Ele estava dissipando o conselho deles – e, por isso, o mal não mais prosperaria. Sempre que o Todo-Poderoso lhe revelar algo, aquilo já será passado se você assim o decretar, em Nome de Jesus, e, consequentemente, o projeto do diabo será frustrado. Basta você orar, e Deus entrará em ação, anulando o que fora maquinado contra a sua vida.

O segredo é viver em comunhão com o Altíssimo, pois, assim, nenhuma arma forjada contra você prosperará (Is 54.17). A sua arma mais eficaz é esta: orar e crer no que lhe tem sido prometido nas Escrituras, pois Cristo nos assegurou que tudo o que pedirmos em oração nos será feito (Mt 21.22).

Só restava aos israelitas voltar ao trabalho. Quando o Senhor opera, meu irmão, não há por que ficar chorando pelo que poderia ter acontecido. A partir da revelação que o Pai lhe dá, passe a se alegrar e continue a cumprir o que lhe foi mandado. O nosso Deus sempre frustra os planos que o inimigo tem contra a sua vida.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: