Seguidores

sábado, 6 de agosto de 2011

O PEDIDO DE REI DAVI A DEUS.

Qual foi o pedido que o homem segundo o coração de Deus fez?

Qual foi o pedido que o homem segundo o coração de Deus fez?

"Uma {cousa} pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo." Salmo 27.4

A jornada do rei Davi nos ensina muito sobre a nossa própria caminhada com o Senhor.

Ele não foi perfeito em tudo, mas completamente sincero perante Deus, confessando seus erros, arrependendo-se deles e mudando tudo o que desagradava ao Senhor porque não queria que nada o separasse de Deus.

É tocante constatarmos em diversos relatos a sua sinceridade, coragem, confiança, alegria e fidelidade ao Senhor !

UMA COISA PEDI AO SENHOR, E A BUSCAREI
o pleito de Davi não era passivo, ele empenhava-se em obter o que pedia a Deus.
Nossa caminhada com o Senhor não é inerte, temos que querer algo do Pai, a Ele pedir e permitirmos ser guiados por Ele através das orientações da Palavra de Deus.

QUE POSSA MORAR NA CASA DO SENHOR TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA,
Morar na casa de Deus definitivamente não é colocar a sua cama na igreja, mas é conduzir-se todo o tempo de acordo com o que você tem ouvido do Senhor durante os cultos que freqüenta.

Morar na casa de Deus é estar no mesmo ambiente espiritual onde Deus está todos os dias de nossas vidas e para que isto ocorra precisamos conhecer e praticar mais profundamente as características do Deus a quem servimos (paz, benignidade, misericórdia, alegria, mansidão, amor, sabedoria, fidelidade, justiça, entre outras).

Veja que Davi não pediu para ter o bolso cheio de dinheiro, nem para ter a casa própria, nem para mudar de emprego (o que não é errado pleitear), mas pediu e aplicou-se a buscar a origem de todas as coisas: estar no esconderijo do Altíssimo e aprender diretamente dEle como proceder.

Pode até parecer um assunto abstrato, um vôo alto e distante para suprir as nossas necessidades cotidianas, mas se não vamos à fonte, que é o nosso Criador, como poderemos ser continuamente sustentados espiritualmente para agir? Sem o Senhor nada podemos fazer, tudo perde o sentido e o foco!

PARA CONTEMPLAR A FORMOSURA DO SENHOR, E APRENDER NO SEU TEMPLO

Davi tinha objetivos bem nítidos no seu pedido e na sua busca.
Sabia muito bem o que queria e se empenhou sem reservas para alcançar o que almejava: queria contemplar a beleza de Deus e aprender dEle.

Não buscou imediatismos, mas a porção em Deus, pois esta supre abundantemente hoje e sempre.

Contemplar a formosura do Senhor é louvar e engrandecer Suas maravilhosas qualidades.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz." Isaías 9.6

É reconhecer o Seu amor por nós. Seu poder em perdoar pecados e nos salvar eternamente. Sua imensa graça que é ininterruptamente derramada sobre nós. Também é constatar o mover de Deus na nossa própria vida, não apenas nos relatos dos homens e mulheres de Deus descritos na Bíblia.

Aprender no templo de Deus é frequentar a escola do Espírito Santo, ou seja, o momento em que a Palavra é pregada, lida ou meditada e o Senhor se revela a nós pelas Escrituras.

Ali sabemos inconfundivelmente tudo o que o Pai tem para nós.
Este é um momento especial onde Ele nos enche de alegria, paz e da sabedoria que só pode vir do alto ! (mesmo quando a Palavra é de correção, pois sabemos que Ele disciplina àqueles que ama!)

Minha oração por você (e por mim também) é que peça e busque a sua porção em Deus, pois esta o supre abundantemente hoje e sempre.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1, Volume 2 e Volume 3.

Copyright 2009 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

Nenhum comentário: