Seguidores

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NÃO CORRA DE NENHUM DESAFIO

"Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da Majestade, ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem."  Hebreus 8.1,2



O resumo de tudo o que Deus nos ensina é que temos Alguém que recolherá as nossas orações e determinações e as cumprirá. Ele confirmará o nosso direito de desfrutar das promessas existentes nas Escrituras. Então, tendo recebido alguma revelação de algo que lhe pertence, faça aquilo tornar-se o alvo de suas orações e determinações. Em Cristo, nosso Sumo Sacerdote, nós podemos tudo.

O Senhor Jesus é o nosso Sumo sacerdote. Por ter morrido na cruz do Calvário em nosso favor, Ele não medirá esforços para confirmar os direitos que Ele mesmo comprou para serem desfrutados por nós. Em Seus dias, aqui na terra, o Mestre jamais permitiu que o diabo oprimisse a quem quer que fosse. Ao abençoar alguém, o Filho de Deus expulsava o mal. Imagine, hoje, o que o Senhor não faria em favor de quem agisse em Seu Nome?

O fato de a Palavra de Deus informar que Cristo está assentado nos Céus à destra do trono da majestade significa Ele tem todo o poder tanto nos Céus como na terra. Com isso, podemos ser ousados em reivindicar o que nos pertence, pois, por causa da Pessoa de Jesus e da Palavra, o inimigo jamais nos atingirá. No entanto, cuidado com a timidez espiritual, pois está escrito que os tímidos não herdarão o Reino de Deus (Ap 21.8).

Ele é o Ministro do verdadeiro santuário. Na terra, havia o santuário feito por mãos do homem, mas, nos Céus, está o verdadeiro, feito pelas mãos do Altíssimo. Lá, a presença divina encontra-se 24 horas por dia e sete dias por semana. Sendo o nosso Salvador quem ministra as bênçãos nesse santuário, podemos ter certeza de que elas nunca nos serão negadas; ao contrário, todas elas terão o sim nEle.

O tabernáculo que Moisés ergueu no deserto tipificava o verdadeiro tabernáculo, onde Jesus é o Ministro. No Templo terreno, a presença de Deus era constante e, quando o sacerdote ministrava ao Senhor, o poder divino se manifestava. Hoje, o Altíssimo ministra do verdadeiro tabernáculo. Não tenha receio de se dirigir a Deus em Nome de Jesus para resolver todas as suas pendências, pois Ele ama aqueles que amam a Sua Palavra.

O tabernáculo celestial é uma realidade; não é figura de retórica. Foi o próprio Deus quem o criou para que Seu Filho, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, ministrasse. Com isso, não devemos ficar temerosos de entrar nesse recinto santo, levando todas as nossas inquietudes para que Ele nos ajude. Afinal, somos convidados a isso.

Visto que o Sumo Sacerdote deu Sua vida para livrar você do maligno, entre na presença divina ciente de que sairá abençoado. Por isso, não se deixe vencer por mal algum, mas, com fé e determinação, assuma o seu lugar em Cristo.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: