Seguidores

domingo, 17 de julho de 2011

POR QUE NÃO OLHAR ALÉM DAS APARÊNCIAS ?

Para obter entendimento completo da revelação divina, não podemos negligenciar parte dela, pois impediremos que a fé venha ao nosso coração e realize a obra redentora.

"E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada." Marcos 13:1 e 2

É motivo de espanto e, em alguns casos, de maravilhar-nos, quando contemplamos ao nosso redor com os olhos naturais.

Se quisermos entender mais amplamente os fatos que nos cercam precisamos da visão espiritual concedida aos filhos de Deus através de Jesus (a palavra).

Em Marcos 13 um dos discípulos do Mestre Jesus espantou-se com a estrutura de pedra do templo. Olhando-a deveria mesmo saltar aos olhos pela sua grandiosidade e imponência, mas Jesus, que sabe tudo, alertou-o revelando-lhe uma visão mais ampla dos acontecimentos: a derrubada do templo.

O mesmo ocorre nos nossos dias: se queremos enxergar além das evidências objetivas atuais, precisamos recorrer ao Senhor, que se alegra em nos ensinar, mostrar e guiar com os Seus olhos o caminho que devemos seguir.

Fora da revelação da palavra somos alvo fácil dos fatos que trazem tristeza, desesperança e medo.

Outra passagem, narrada em Lucas 24:13 a 25, mostra dois homens no caminho de Emaús que comentavam com tristeza sobre o ocorrido com Jesus, atendo aos fatos de como havia sido condenado, morto e crucificado, da remissão esperada que ainda não ocorrera, mas esquecendo-se da revelação das Escrituras, que anunciavam a ressurreição de Cristo ao terceiro dia.

Para obter entendimento completo da revelação divina, não podemos negligenciar parte dela, pois impediremos que a fé venha ao nosso coração e realize a obra redentora.

Outro aspecto é que mesmo tendo recebido a notícia de que Jesus vivia, não consideraram a informação e permaneciam tristes ao longo da caminhada. (Lucas 24:23)

Por que continuar atendo-se ao catastrófico e ignorar o escape que a palavra está nos concedendo? Tantos optam por olhar a vida sob esta ótica que simplesmente esquecem de trazer à tona o que a Palavra diz. Olham apenas pelo lado natural e se entristecem, pedem as esperanças, sofrem. Colocaram o Senhor de lado!

Por que ignorar ou demorar tanto para assumir o que você tem ouvido através das Escrituras? "E ele (Jesus) lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!" Lucas 24:25

É através da palavra que recebemos este conhecimento que vai além daquilo que vemos, pois é o próprio Deus quem nos mostra como proceder.

Um mundo novo e de progresso nos é aberto quando paramos para ouvir ao Senhor.

A capacidade de ver além das aparências pertence ao Senhor.

Em Nome de Jesus!



Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini. 

Nenhum comentário: