Seguidores

sábado, 18 de junho de 2011

ORAÇÃO COM PODER (PARTE 3)

Como proceder para obter respostas de Deus?


"Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor?" Isaías 33:14b

"Porque o nosso Deus é um fogo consumidor" Hebreus 12:29


Já vimos que o Deus a quem servimos é um fogo consumidor de todo o mal, capaz de guerrear as nossas guerras e fazer de cada um de nós vencedores em todas as coisas.



"O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal." Isaías 33:15



Para andarmos no mesmo campo de ação espiritual do Senhor precisamos andar em justiça, ou seja, reconhecer que Jesus Cristo foi nosso substituto na cruz do Calvário, realizando em si a justiça divina máxima pela humanidade.



Outro aspecto abordado no texto oração com poder (parte 2) é o falar com retidão, ou seja, falar de acordo com o que as Sagradas Escrituras dizem e não conforme os fatos ao nosso redor.



Hoje vamos abordar a terceira parte do versículo 15 de Isaías 33: arremessar para longe de si todo o ganho de opressões e sacudir das nossas mãos todo o suborno.



Significa que para continuarmos recebendo cobertura espiritual do Senhor é preciso rejeitar vantagens que oprimem os outros para serem conquistadas. Exemplos: explorar as pessoas, desrespeito aos direitos alheios, relações trabalhistas ilegais, fazer com que o próximo reaja por medo, chantagem, etc.



Quem usa dos artifícios da opressão para tirar vantagem dos outros fica mais longe do Pai a cada dia. Tudo o que se conquista desta maneira é plena desvantagem.



A parte seguinte diz: "o que sacode das mãos todo o suborno", ou seja, todo aquele que rejeita presentes escusos. A tentação é grande, aceitar algo que não lhe pertence ou para favorecer terceiros é totalmente contra a Palavra. (Inclusive aquele almoço com fornecedor corrupto.)



"Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos." Êxodo 23:8



O suborno cega a pessoa que o recebe, ela perde a noção e visão das coisas de Deus, gera um abismo e uma terrível bola de neve. O pecado e o erro acabam virando coisas normais... fica com o espírito cauterizado, cria uma couraça que a isola do Senhor.



Longe do Senhor e perto do inferno, incapaz de calcular os prejuízos que acarreta, perde o freio moral e já nem se importa mais com isso.



Nem percebe que está desacreditado, perdeu a moral e o respeito dos outros quando perverte as palavras dos que conhecem e vivem o Evangelho.



Existe ainda um outro tipo de suborno, descrito em Deuteronômio 10:17 "Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;" este tipo de suborno refere-se às pessoas que oferecem coisas em troca para Deus!!!



Se você tem essa atitude pare agora mesmo, não queira mais comprar as bênçãos de Deus: não prometa, não faça moeda de troca com Deus e tampouco votos para ser abençoado! Suas orações não podem conter suborno a Deus: Ele não é ganancioso, não é avarento e muito menos interesseiro.



Ore mas não fique prometendo nada em troca a Deus: "se o Senhor me der isso, eu vou te dar aquilo" Não negocie o seu milagre com Deus! Você não precisa comercializar nada com Deus!



Juramentos, votos e promessas são subornos para tentar comprar a Deus, mas Ele não trabalha assim! Em vez disso, dê o seu coração, o seu louvor, o seu amor sincero, obedecendo o que Ele lhe diz nas Sagradas Escrituras, é assim que Ele vai te honrar e mudar completamente a sua história.



Já fomos (e somos) supridos de tudo por Deus através de Cristo Jesus.



Determine a sua bênção e ande em fidelidade a Deus: isto é o que O agrada e é assim que Ele te alcança, respondendo às suas orações.





Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini.



”Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: