Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

OBRAS QUE DEUS FAZ NA NOITE

E levantaram-se ao crepúsculo, para irem ao arraial dos siros; e, chegando à entrada do arraial dos siros, eis que não havia ali ninguém.” 2 Reis 7.5




Era triste a situação de Israel nos dias em que Eliseu profetizava. Quando o comandante da nação não serve ao Senhor, o povo todo sofre. Ele pode até alcançar sucesso em algumas áreas, mas, sem dúvida, o diabo fará com que padeça de várias maneiras. Hoje, nas nações ricas, a taxa de suicídio é altíssima; em outras, a promiscuidade e o uso de drogas imperam. Na verdade, onde não há respeito a Deus, sempre existem operações do mal.

Esse versículo é parte do relato de um livramento que Deus deu ao Seu povo. Na ocasião, o cerco do exército da Síria tinha levado o povo à penúria. Por causa da grave fome, duas mães fizeram um pacto macabro de matarem os filhos para se alimentar. Ao saber disso, o rei rasgou suas vestes (2 Rs 6.24-30).

No entanto, quatro leprosos receberam a inspiração de marchar até o acampamento dos sírios (2 Rs 7.3). Ora, a fé é uma ordem divina para que marchemos sem nos importarmos com as dificuldades. Eles não sabiam que a marcha da fé que possuíam apavoraria as forças inimigas. Isso ocorre sempre, pois os perdidos não têm fundamento para se firmarem em suas decisões. Todos aqueles que obedecerem aos impulsos dados pelo Senhor haverão de pôr em desespero os que confiam em si ou no inimigo.

Os ímpios não têm como resistir à pressão alguma, uma vez que não têm o Senhor como fortaleza, refúgio nem socorro. Então, a decisão mais acertada que tomarão será fugir para poupar a própria pele. Aliás, eles fugirão mesmo que não haja quem os persiga. Já o povo que confia no Altíssimo possui uma fortaleza inatingível. O recurso dos servos de Deus é o próprio Senhor.

Não existe algo mais importante a ser feito do que confiar no Pai. Quem Lhe obedece descobre que Ele guerreou em seu lugar, e isso acontece em todas as batalhas. Por isso, experimente confiar no que Deus diz e veja o quanto amável e poderoso Ele é. Com o Todo-Poderoso operando, simplesmente você se tornará vencedor em todas as áreas.

Toda profecia que o nosso Pai coloca em nossa boca deve ser entregue com fé e determinação. Eliseu não tremeu ao falar que, a despeito da fome que imperava naqueles dias, haveria tanta fartura, que os preços dos alimentos seriam irrisórios. Se ele tivesse titubeado, o milagre não teria ocorrido; contudo, ele foi firme e confiante. Por isso, o Altíssimo honrou Sua Palavra, e, assim, a abundância chegou como foi profetizada.

Não tenha medo de falar o que o Senhor ordenar. Quando é de Deus, a profecia se cumpre nos mínimos detalhes. O Pai sempre garante que Seu povo tenha o melhor, desde que o queira e ouça Sua voz. Então, seja fiel Àquele que o chamou para pertencer ao Corpo de Cristo. Você se surpreenderá com o que Deus fará em seu favor.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: