Seguidores

domingo, 5 de junho de 2011

CUIDADO PARA NÃO TRAIR O SENHOR

Então, voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e veio, e pôs-se diante dele, e disse: Eis que tenho conhecido que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço que tomes uma bênção do teu servo”. 2 Reis 5.15




Na cura do general Naamã, comandante do exército da Síria, encontramos muitas lições. A principal delas é que o homem levantado pelo Senhor em Samaria era, de fato, homem de Deus. Sua fama espalhou-se por todas as partes, e uma menina cativa sabia que Eliseu era santo e usado pelo Altíssimo. Bom seria se os cristãos tivessem também o reconhecimento de todos.

Eliseu se mostrou servo por não respeitar a presença do general mais do que deveria respeitar o Senhor. Ele não ofendeu aquele homem, mas falou aquilo que Deus lhe havia ordenado. Os servos do Todo-Poderoso nunca devem envolver-se em confusão, pecados, nem permitir que a covardia tome conta de suas vidas. As pessoas devem reconhecer em nós, cristãos, tão somente que honramos o ministério para o qual fomos chamados.

Ao ver o milagre, o tão importante general voltou ao homem de Deus. Se o profeta tivesse se colocado fora da posição de representante divino e atendido ao general, como todas as pessoas lhe atendiam, este não teria retornado. Precisamos ter o cuidado para nunca levarmos o perdido a desmerecer a nossa posição no Senhor. Como representantes de Deus, não temos de bajular ninguém.

As atitudes de Eliseu – e o seu destemor em entregar a mensagem do Senhor – acarretaram uma grande mudança no coração daquele militar, o qual reconheceu que, em toda a terra, não havia Deus como o Senhor. Esse deve ser o propósito do nosso ministério. Não devemos cobiçar o ouro de ninguém nem nos curvar diante de uma pessoa, por ser ela alguma autoridade, uma vez que não há autoridade maior do que a de um ministro do Altíssimo.

O general errou em oferecer a Eliseu a oportunidade de tomar uma bênção de suas mãos. Se o profeta tivesse aceitado, teria envergonhado o Reino de Deus. O que o ímpio tem para abençoar a obra divina? Suas riquezas estão corrompidas, e seu ouro, muitas vezes, foi conseguido de modo ilícito. O homem de Deus tem de fazer uma aliança com o Senhor; assim, desde um cadarço até a grande riqueza, ele não aceitará nada como pagamento.

Temos o poder para abençoar ou amaldiçoar. As figueiras que não derem frutos serão impedidas de produzi-los, se assim formos dirigidos pelo nosso Deus. Somos ungidos para representar o Reino do Pai, e nossas necessidades serão supridas por Aquele que jamais negou alguma de Suas promessas.

A menina missionária estava certa. Bastava o seu senhor estar diante do profeta para que fosse restaurado de sua lepra. Será que alguém estará errado se fizer a mesma declaração a seu respeito? Peca quem não vive na presença de Deus.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: