Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CUIDADO COM QUEM NÃO SERVE A DEUS

Vagueiem buscando o que comer, passem a noite sem se fartarem”.    Salmo 59.15



Essa é a trajetória de quem não serve a Deus. A descrição de tais pessoas se encaixa em várias delas que você conhece. Posso afirmar que grande parte dos que se dizem filhos de Deus são retratados na revelação dessa palavra. São muitos os que estão enganando a si mesmos com o que fazem, pois pensam estar realizando a obra do Senhor. Inclusive, há casos de líderes os quais pensam que a obra divina é como uma fazenda de sua propriedade.

Não importa se alguém se diz servo de Deus; se o seu procedimento for como o descrito acima, chegará o dia em que ele revelará quem é na verdade. Quem não obedece aos padrões das Escrituras iguala-se aos inimigos da fé. As atitudes de um indivíduo mostram se ele é ou não do Senhor. Quem se ressente do sucesso, das respostas em orações que outros obtêm, não é dirigido pelo Espírito Santo, mas, sim, pelo espírito da inveja.

Se algum amigo seu se recusar a viver sob a luz da Palavra e não respeitar os mandamentos, ele não serve para ser seu companheiro. O melhor a fazer é fugir de todos aqueles que se recusam obedecer ao Senhor; pois, ao cair da noite, eles virão buscar o que comer. Nem precisa ser noite completa para que surjam com todo o apetite e dispostos a tudo para conseguir o que querem. Quem der guarida a eles sofrerá prejuízos.

O correto é servir a Deus com todo o seu coração, e, enquanto você dormir, seu pão será preparado. Não ligue para as tribulações, pois você não será desamparado. Pode até parecer que você esteja desligado do Senhor, mas isso jamais ocorrerá. Deus trabalha para aquele que nEle confia, por isso não é necessário sacrifícios, penitências nem algum esforço para o Pai trabalhar em seu favor; basta somente confiar nEle.

Por outro lado, cuidado com os que não respeitam a Palavra de Deus. Quando decidem conseguir aquilo de que precisam para a sobrevivência, ou qualquer outra finalidade, são capazes de agir com impiedade, sendo maus e traiçoeiros. Na verdade, o espírito maligno que os engana imprime neles sua natureza e os faz agir como verdadeiros súditos do império do mal.

Pobres daqueles que se desviam para a perdição. Por não desejarem consertar-se com Deus, tão logo a noite cai – tempo em que parece não haver profecia e, aparentemente, o Senhor não fala com os Seus –, saem a vaguear, procurando satisfazer suas torpes necessidades. Como nunca se fartam, prosseguem sempre fazendo o mal e, por isso, jamais encontram a paz.

A causa de não sentirem a maldade que praticam é uma só: eles não têm respeito pela Palavra de Deus. Se dessem ouvidos ao que o Senhor fala, em pouco tempo, a situação deles melhoraria. No entanto, como continuam na irresponsabilidade, preferindo andar fora dos planos do Mestre, essa rebeldia os impedirá de serem atendidos em suas petições e determinações.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: