Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

AS VANTAGENS DE SER JUSTO

Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”   Salmo 5.12



São inúmeras as vantagens de ser um praticante da Palavra de Deus. É muito triste quando uma pessoa não conhece o Senhor e, assim, não pode ser guiada por Ele, mas é conduzida pelas forças das trevas. Os não salvos não têm a segurança que os crentes em Cristo possuem, porque vivem dominados pelo mal. A paz só está disponível para quem nasceu de novo (Jo 3.3), pois o velho coração se arrebentará se for remendado.

Se você passar a servir, de fato, a Deus, verá que sua vida redundará em grandes benefícios. Na seleção de novos empregados, o bom empregador desejará ter em sua empresa quem teme o Senhor, porque, sem dúvida, será um melhor colaborador. Se você, verdadeiramente, servir a Cristo, poderá ser usado como um daqueles jovens hebreus, os quais foram levados para a Babilônia, pois se destacaram dos demais (Dn 1.1-7).

Outro benefício que tem quem serve a Deus é a consciência tranquila, a qual nunca o condena; ao contrário, incentiva-o a continuar no bom caminho. Com isso, ele dorme melhor, trabalha com mais sucesso e jamais deixa que o diabo o use em seus maus propósitos. Como sal da terra (Mt 5.13), o filho de Deus tem condições de impedir que este mundo apodreça mais, pois ele é usado como a resposta da qual todos precisam diante dos ataques infernais.

O melhor de tudo é a declaração do próprio Deus que abençoará aquele que Lhe obedecer. Sendo justo, você terá prazer em cumprir a missão que o Senhor lhe der e não se importará com as pedras no caminho, pois irá removê-las com sucesso. O justo sabe, de antemão, que será abençoado em tudo o que fizer.

Com a bênção divina sendo derramada em sua vida, não há por que temer ou não ter coragem para enfrentar novos desafios. Como Calebe, confesse que suas forças não diminuíram com a idade e cumpra a missão que lhe foi confiada. O fato de você sentir alegria em ser instrumento nas mãos do Senhor prova que você é justo.

Outra coisa a notar é que, tendo o Altíssimo prometido envolver todos aqueles que agem de acordo com o que Ele ordena pela Sua voz, a Sua Palavra, considere-se imune aos ataques do inimigo e, ao mesmo tempo, apto a cumprir os maravilhosos planos traçados por Deus para sua vida.

Não se esqueça de que nenhuma arma por mais bem preparada que tenha sido terá sucesso em atacar você (Is 54.17). Deus prometeu envolvê-lo com Sua benevolência, a fim de lhe dar condições de se manter no caminho santo, sem nenhuma condenação, para que, em sua vida, o inimigo seja envergonhado. Por fim, o Senhor Se agradou tanto de você que Se limitou ao seu ministério e à sua voz para falar com muita gente.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: