Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

TRATAMENTO DURO DA PARTE DO SENHOR

Porque o SENHOR derramou sobre vós um espírito de profundo sono e fechou os vossos olhos, os profetas; e vendou os vossos líderes, os videntes.” Isaías 29.10




Todo aquele que ama a Deus não passa despercebido aos Seus olhos, pois Ele garante que tal pessoa será amada. Não é difícil dedicar sua vida a servir ao Senhor. Quem o faz descobre que é muito produtivo ser praticante da Palavra de Deus.

Os que são obedientes se tornam vencedores em todos os sentidos, uma vez que seus olhos nunca serão vendados, nem os ouvidos do Senhor ficarão fechados ao seu clamor. Já os que desprezam os mandamentos divinos podem estar certos de que também terão o mesmo tratamento que dão ao Altíssimo. Que infelicidade! Uma pessoa que se desvia do amor de seu Criador será o “endereço” dos males e das tormentas do inimigo. Aqueles que não se esforçam para cumprir o plano divino não sabem que esse esforço, o qual se recusaram a empregar, será muito maior do que se tivessem feito o que Deus lhes ordenou.

Os filhos de Israel pensavam somente no dia a dia, nas coisas da carne, na prosperidade material e, por isso, viram-se em grandes apuros. Hoje, o mesmo sucede com quem, apesar de saber da ordem de Deus, não cumpre Seus mandamentos. Muitos cristãos vivem mal, com toda a sorte de problemas, e jamais se libertarão pelo fato de serem desobedientes às divinas orientações.

Sofre mais quem se diz pertencer a Deus, mas não dá a Ele o lugar de Senhor em sua vida, pois não existem desculpas para não cumprir as Suas ordenanças. A Bíblia é cheia de exemplos de pessoas que não vigiaram, tomaram atitudes erradas e, por isso, pagaram um alto preço. Os cumpridores da eterna Palavra têm ao seu dispor a fidelidade do Deus que nunca mente nem nega o que prometeu.

Os israelitas caíram em profundo sono e, com isso, os seus olhos – os profetas – já não viam o que deveriam. O mesmo erro acontece em muitas congregações do mundo. Os membros passam a cultuar a prosperidade, em lugar dAquele que prospera, e a cura, em vez do Deus que cura. Os seus profetas não mais recebem do Senhor a direção.

Naquele tempo, os mais sábios nos assuntos espirituais estavam com os olhos vendados. Exatamente assim tem ocorrido com muitas igrejas. Todos os que são do Senhor – mas desprezam Suas ordens – fazem com que os que deveriam perceber as revelações dos Céus ajam como se cegos fossem. Onde não há profecia, o povo se corrompe (Pv 29.18).

O destempero espiritual dos israelitas levou-os a grandes sofrimentos. Não somos melhores que eles. Se agirmos com tal leviandade, receberemos o mesmo tratamento. Deus não terá por inocente aquele que se deixar enganar pelo maligno. O sábio cumpre os mandamentos, e, assim, o amor de Deus se aperfeiçoa nele.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: