Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

QUANDO O POVO DE DEUS AGE, O SENHOR OPERA

Quando Israel saiu do Egito, e a casa de Jacó, de um povo bárbaro, Judá ficou sendo o seu santuário; e Israel, o seu domínio. O mar viu isto e fugiu; o Jordão tornou atrás. Os montes saltaram como carneiros; e os outeiros, como cordeiros” (Salmo 114.1-4).




Israel tinha muitas promessas divinas, mas, enquanto não saiu do cativeiro, não se tornou o santuário do Senhor. O mesmo acontece com os chamados para serem santos: mesmo tendo aceitado Jesus como Salvador e estando filiados a uma boa igreja, se não deixarem tudo aquilo que for condenado pela santa Palavra, não serão o templo de Deus. De fato, dessa forma, o Senhor não poderá habitar neles, pois Ele só habita em corações puros.

Os servos do Senhor têm de se afastar do povo bárbaro, no meio do qual só ouvem o que não presta (Efésios 5.3-12). Os pensamentos dos que não seguem os mandamentos divinos têm sua origem no príncipe da potestade do ar, que domina também muitos cristãos por meio de pensamentos, desejos e atos errados. Há quem não entenda por que, mesmo crendo, não recebe a bênção. Ora, embora o ato de crer seja muito importante, se o crente não sair do meio dos ímpios nem deixar as sujeiras do mundo, pouco adiantará (Salmo 1.1).

Tendo seguido Moisés e saído do Egito, os filhos de Jacó se tornaram o domínio do Senhor. Então, puderam descansar e ficar livres de uma vez por todas dos egípcios. Meu irmão, examine-se e, se alguma impiedade tem dominado o seu coração, livre-se dela para sempre. Agindo assim, o inimigo não mais o terá em suas mãos, e quem reinará em sua vida será o Senhor, o Todo-Poderoso. É essencial sair do domínio do mal e ir para o Reino do amado Filho de Deus, onde o maligno não opera nem pode influenciar quem quer que seja (1 João 4.4; 5.18,19).

Com a decisão de seguir o servo de Deus, os israelitas viram que o Senhor, de fato, operava milagres; então, ficaram boquiabertos com o que o Altíssimo fez em favor deles. Até a própria natureza mostrou sua satisfação pela obra que Deus havia feito em favor de Seu povo.

Tudo também correrá da melhor maneira para você. Basta crer no que o Senhor lhe fala e abandonar o seu “Egito”, pois, assim, você verá as maravilhas que o Pai celeste fará pela sua vida. O que ocorreu com os israelitas é um exemplo do que acontece com cada um que aceita Jesus como seu Salvador: ele passa a ser o santuário divino, o domínio do Altíssimo, no qual o maligno não pode mais tocar.

A salvação é a mais pura realidade! Ela não é uma simples troca de religião; ao contrário, é bem mais do que isso. Com a conversão, saímos do império do maligno e nos tornamos filhos amados do Senhor, guiados e governados pelo Espírito Santo (João 3.6-8).



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: