Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PRATIQUE A PAZ E VERÁ SUA VIDA MUDAR.

Estamos acostumados a ir aos cultos e pedir a Deus uma infinidade de bênçãos, mas pode nos estar escapando aquela que gera todos os demais frutos da parte do Senhor em nossa jornada: a paz.

Não perca a oportunidade, ela surge quando Deus está falando.

Não podemos ser como aqueles dois discípulos no caminho de Emaús: néscios e tardos para entender o que o Pai nos ensina. É certo que enquanto o Senhor Jesus lhes falava seus corações queimavam! Nós também sabemos quando uma Palavra nos é dirigida.

Estamos acostumados a ir aos cultos e pedir a Deus uma infinidade de bênçãos, mas pode nos estar escapando aquela que gera todos os demais frutos da parte do Senhor em nossa jornada: a paz.

Quando cultivamos este estado espiritual permitimos que Deus nos toque o coração pela Palavra e que nos capacite a produzir frutos, abrindo-nos o entendimento.

Veja Tiago 3.18a "Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz"

O que nos trás a paz? a revelação da Palavra, pois é o que nos sustenta e garante paz.

Não se engane: somente na paz a Palavra pode ser semeada e produzir respostas às suas necessidades.

Desespero, hostilidade, ansiedade, descrença, nervosismo, raiva, rebeldia faz com que o fruto não germine e a semente das Escrituras seja estéril.

Este é o motivo pelo qual tantos assíduos frequentadores das igrejas, conhecedores de Jesus, batizados no Espírito Santo estão marcando passo: não conseguem manter a paz no coração!

Na própria parábola do semeador vemos que a semente plantada entre espinhos é sufocada! Aquela palavra que você recebeu na pregração com o coração apertado e todo preocupado não pode produzir os frutos planejados por Deus!

Para produzir efeitos a Palavra tem que ser semeada em paz! Na paz do seu coração!

Percorra o Novo Testamento e constate como Jesus tinha paz, muita paz!

Veja um breve exemplo em Mateus 8:24 onde Jesus dormia em meio a tempestade, habitando no esconderijo do Altíssimo, em paz!

Não resolva mais nada "no tapa", traga tudo para o seu território em Cristo, pois é aí que você é forte!

Confie que Deus vai fazer o que te falou pela Palavra! Fale segundo a Palavra recebida e tudo vai clarear! Pode estar havendo choro, mas a alegria vem ao amanhecer! Aleluia!

Atente para a passagem de Lucas 19.41-42 onde Jesus chora por Jesuralém "E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos."

Jesus quer que você veja o fruto que a paz lhe trás!! Olhos abertos para ele!

É fácil ter paz dentro da igreja, mas e quando você sai do culto? É aí que você vai exercitar a paz: no dia a dia, na contrariedade, na luta, no aperto; o desafio é manter-se em paz para você poder dar frutos na Palavra!!

Quando você está em paz, mesmo no meio da tormenta, você acredita na Palavra recebida e é nessa condição que a semente das Sagradas Escrituras produz tudo o que você precisa !! Glória a Deus por isso!

Mesmo se estiver faltando algo, não saia da sua paz!

Para quem é direcionado o fruto da paz??

"para os que exercitam a paz." Tiago 3.18b

Então, estar em paz é um exercício constante. Você vai sendo fortalecido gradativamente. É como levantar 50 kg, você começa com 5, vai para 10, e assim por diante, até chegar aos 50.

Muitas vezes você será levado a situações que testam a sua paciência, a sua fidelidade, a sua mansidão, a sua ansiedade, que ameaçam a sua tranquilidade... tudo isto é uma excelente chance de crescer em frutos divinos, pois força você a praticar a paz!

Ao ouvir a Palavra, recebemos fé e ao ter e praticar a paz no coração vemos a Deus operando e trazendo todos os frutos que necessitamos para nossa vida! Aleluia!!

Busque a paz e siga-a. "procura a paz, e segue-a." Salmo 34.14b

Leve a paz com você em todos os ambientes hostis.

Quanto deve durar a sua paz??

A sua paz terá que durar muito! "abundância de paz haverá enquanto durar a lua"
Salmo 72.7

Pratique a paz, ela produz tudo o que você está precisando, em todas as áreas da sua vida.

Minha oração é que você (e eu) tenhamos a paz aumentada todos os dias de nossas vidas para que os frutos da Palavra semeada por Deus sejam abundantes!


Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com


"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: