Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O ESPÍRITO DO FILHO DE DEUS EM VOCÊ

E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai”  Gálatas 4.6



O maior privilégio que uma pessoa pode ter é ser chamada para ser filha do Deus eterno. Sendo aceita na família divina, ela passa a ter o direito de possuir e desfrutar de todas as coisas que o Senhor tem. Jesus afirmou que tudo o que o Pai tinha Lhe pertencia e, do mesmo modo, podemos fazer tal declaração. Porém, é preciso aprender o que as Escrituras dizem para usufruirmos de tal benefício.

Quando pertencemos à família divina, nós nos tornamos livres de toda e qualquer condenação, pois a nossa “ficha” é limpa. Não havendo condenação, temos paz com Deus (Rm 5.1). Ao mesmo tempo, somos tirados do jugo da autoridade do inimigo e obtemos poder sobre suas obras. Basta aprendermos o que nos pertence nEle para que nos tornemos mais que vencedores.

O Senhor nos quer ver como Ele via Seu Primogênito. Jesus fazia tudo o que agradava ao Pai, cumprindo integralmente a vontade dEle, por isso sempre era atendido. Quanto mais nos entregamos ao Senhor, mais dEle temos. Aqueles que desejam que o Pai esteja sempre por perto devem esforçar-se para viver perto do Senhor. Afinal, Ele assume a nossa paternidade quando assumimos a nossa filiação.

Depois que fomos aceitos para que tivéssemos a capacidade de servir-Lhe, Deus enviou o Espírito de Seu Filho, conforme o versículo indica, ao nosso coração. Ele é a garantia de que somos, de fato, Seus filhos. Com Seu maravilhoso Espírito, somos guiados, orientados e capacitados para fazer Sua vontade, como Jesus o era. Os que ainda não foram batizados no Espírito Santo devem buscar esse revestimento de poder com urgência.

Além do perigo de perder a nossa salvação, o fato de termos esse Tesouro deve levar-nos a nos afastar de tudo o que é pecaminoso. O Santo Espírito não habitará em uma casa a qual deixa a tentação vencê-la. A ordem do Mestre é vigiar e orar para que não entremos em tentação (Mt 26.41). O maior prejuízo de um cristão é deixar-se levar pelas ofertas do inimigo, pois o servo de Deus pode ficar sem o Espírito Santo em sua vida.

Cristo sabia que Deus era Seu Pai e, por isso, seria atendido sempre em Suas petições. Nós também devemos ter esse sentimento. Todos aqueles que creem no Senhor são capacitados para fazer as mesmas obras que Ele fazia, pois receberam do Seu Espírito. Não deixe o diabo vencê-lo, ou você será uma presa nas mãos dele.

As vantagens de ter o Santo Espírito morando e operando em nós são enormes. Creia em tudo o que Ele lhe falar, porque uma das missões do Espírito é guiá-lo em toda a verdade, revelando o que a nosso respeito foi dito. Quem segue Suas orientações passa a ser tratado e atendido do mesmo modo que Jesus era.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: