Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FUJA DA MULHER ESTRANHA

Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite.” Provérbios 5.3




Que prostituta perigosa é esta mulher estranha, de quem devemos ficar afastados, conforme avisa a Palavra de Deus? Ela é a filosofia deste mundo, que, em sua apresentação, vem toda enfeitada, como se fosse uma mulher bonita e agradável. No entanto, quem se dá a ela descobre que nada daquilo que parecia ser e ter é verdade. Ela é filha de Satanás que tenta enganar as mais diversas pessoas, e não são poucos os que caem no seu charme diabólico.

A filosofia terrena é altamente desejada, pois seus lábios destilam favos de mel. Se ela se revelasse como realmente é, ninguém a desejaria. Ela é vestida de toda a capacidade de sedução, tem o poder hipnótico do inferno, e quem se envolver com ela verá que brasas de fogo o esperam por toda a eternidade. Durante milênios, ela tem enganado os fracos deste mundo, mas os que se mantêm firmes na Palavra a recusam.

Com seus enganos e por não ter de falar a verdade, a filosofia do mundo faz com que muita gente se apegue a ela, pois seu paladar é mais “macio” do que a unção de Deus. É incrível como essa “mulher” consegue levar milhões de pessoas a segui-la. A unção do Senhor, que não está competindo com essa estranha, às vezes, por ser a verdade, torna-se difícil e mais amarga que essa mulher, pois não pode fazer curva nem acordos espúrios.

A lua de mel, com a sabedoria do mundo, não é eterna, mas limitada a um período. Logo depois, a pessoa que cair em seus braços verá que o seu fim será amargoso como o absinto. Já com a Verdade, isso não acontece. Quanto mais a pessoa se entrega à Palavra, mais desejará a água que purifica de todo o mal. Ao nos advertir dessa impostora, Deus nos prova o Seu amor, não desejando nosso prejuízo.

A filosofia mundana age como uma espada de dois gumes, visto que promete vida, mas o que dá é morte aos que a seguem. No início, seu seguidor acha que conseguiu o que procurava, pois tudo parece encaixar-se. Sendo uma pessoa natural, o que é do mundo lhe agrada de pronto, mas, quando ela entende a Verdade, tendo os olhos do seu coração abertos, vê o quanto estava errada.

Ninguém conseguirá parar a caminhada da filosofia terrena, pois ela está destinada a chegar até a morte. Ela não será transformada nem servirá para os propósitos eternos de Deus. Por isso, todos os que forem sinceros serão amados pelo Senhor, o qual abrirá seus olhos quanto ao perigo que a cultura deste mundo representa. Infelizmente, em sua louca caminhada, ela consegue atrair e enganar até muitos dos escolhidos.

Os passos da filosofia mundana se firmam no inferno, e não devemos temê-la, pois só há um fundamento, o qual é firme e jamais se moverá – a Palavra de Deus. Com a sabedoria verdadeira, podemos derrotá-la em todos os seus argumentos.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: