Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

DEIXE O SENHOR TRABALHAR EM SEU FAVOR

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.” Isaías 64.4




Só existe um Deus verdadeiro. Os outros deuses, cultuados nas mais diversas religiões, ou foram criados pelo homem ou são espíritos malignos que se passam como tais. Não devemos ofender a religião de quem quer que seja, pois muitos depositam toda a sua fé naquilo em que creem, e, além disso, se os ofendermos, poderemos fechar a porta desses corações para a mensagem do Evangelho, que, mais cedo ou mais tarde, será levado a eles.

Em todas as religiões, o homem é orientado a agradar à sua divindade, seja por meio de oferendas, cultos ou sacrifícios, mas, em nenhuma delas, há promessas de salvação ou erradicação do pecado. Somente no Evangelho, a justiça de Deus se revela a todos os que Lhe dão ouvidos – não importando o quanto tenham errado, pois, ao falar com alguém, o Senhor já preparou o necessário para lhe dar a salvação.

Bom é servir ao verdadeiro Deus, o Criador dos céus e da terra, porque Ele não exige nada do homem, a não ser que este deposite a sua confiança nEle. É tão simples ser abençoado, que muitas pessoas preferem tentar outros caminhos. Mas a verdade é que somente Jesus pode levar-nos ao Pai (Jo 14.6). Por essa razão, é nEle que devemos confiar.

O nosso Deus também é o único que trabalha para aquele que nEle espera. Na religião, as pessoas têm de fazer algo para agradar ao seu “deus”. Porém, o verdadeiro Deus não pede nada do homem, a não ser que confie nEle e espere em Suas promessas. Independentemente da situação que uma pessoa esteja enfrentando, ao colocar a fé no Senhor, Ele passa a trabalhar para ela.

Esperar o cumprimento das promessas divinas é tudo aquilo de que precisamos para agradarmos ao nosso Pai. Não adianta tentarmos ganhar o favor divino oferecendo-Lhe algo em troca; afinal, o Senhor não Se vende nem aceita pagamento pelo que faz. Até mesmo o louvor tem de vir dEle! Então, ao nos orientar a louvarmos o Seu Nome, o Altíssimo está mostrando-nos uma forma de mantermos contato com Ele.

Agrada a Deus aquele que decide clamar os seus direitos em Cristo. Com isso, ele passa a desfrutar de tudo o que o Todo-Poderoso declara pertencer aos que são aceitos em Sua família. Outra verdade de suma importância é que Ele não faz acepção de pessoas (Rm 2.11). Sendo assim, todos aqueles que ouvem a mensagem do Evangelho e a aceitam têm a porta aberta diante do Pai.

Quem recebe Jesus como Senhor e Salvador de sua vida passa a ter direito de se apossar de todas as bênçãos que Cristo conquistou para a humanidade quando morreu na cruz do Calvário. Portanto, seja você quem for, assuma agora mesmo a sua posição em Cristo e torne-se um membro real da família de Deus!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: