Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

COMO SE PROCESSA A BÊNÇÃO E A EXPERIÊNCIA COM DEUS?

A Palavra de Deus é a fonte segura para compreendermos e tomarmos posse das nossas bênçãos e obtermos uma sólida experiência com Deus, todos os dias e em cada uma das áreas de nossas vidas.





Jacó, antes de andar com Deus, representa cada um de nós antes de conhecermos a Deus, pois ele não tinha o entendimento da Palavra de Deus, vivia sem as revelações de Deus para si e sem qualquer noção do que Deus tinha para ele, ficava todo desorientado.


Jacó começa a ouvir a Palavra, mesmo sem nenhum entendimento daquilo, ouve uma declaração de Deus e mantém firme na cabeça aquilo que ouviu e confia em Deus, ou seja, naquilo que Ele lhe falou através da Palavra (uma Palavra que fica) e Jacó usufruiu descanso, tranqüilidade e começa a receber sinais de Deus e a comunicar-se com Ele: recebe a promessa divina e entende o que Deus ia fazer com ele.


Percebemos que aquela bênção é nossa, sabemos que Deus nos falou, aceitamos a Palavra vinda dEle. Quando isto acontece, entramos na casa de Deus, ou seja, entendemos a vontade de Deus para nós, o que Ele nos reserva e nos abrimos para receber aquilo dEle e muito mais experiência sólidas surgem ao longo deste caminho.



Quando sabemos o que Deus nos reserva nós nos levantamos, agimos sobre o que nos falou, mesmo que ainda não entendamos 100% do que se trata, ficamos confiando e com a declaração que Deus nos abriu na Palavra, aquela na qual firmamo-nos e que para nós transforma-se numa base sólida, firme, que nos sustenta, derramamos a unção de Deus nela, buscando-O, tendo intimidade com Deus e entendemos integralmente e muito claramente o que Deus tem para nós (nossa fé se amplia através das nossas ações crendo e aquilo que era só uma vaga idéia inicial, toma corpo, pois se amplia e fica bem claro, gerando resultados palpáveis).



Voto com Deus (se o Senhor me abriu esta direção na Sua Santa Palavra, então isto vai se cumprir; se o Senhor cumprir isto em minha vida, eu ... diga a Deus o que vier ao seu coração e cumpra.): colocamos a vontade divina em ação e constatamos, na prática, a confirmação daquilo que já havíamos entendido, que nos foi dito pelo próprio Deus através da Palavra e que Ele tem para cada um de nós.



Eu voto aquilo que sinto, sinceramente, com Deus, do jeito que Ele coloca no meu coração e mantenho-me firme naquela declaração divina que foi recebida, ou seja, faço dela a minha coluna, não a abandonando por nada.



Voto é um jeito de saber se eu realmente compreendi tudo aquilo que Deus já me deu, após obter a Sua revelação. Se Deus confirma o meu voto, então é o caminho, eu cumpro o meu voto, sem esquecer de entregar os meus dízimos, pois são atos que tem origens completamente diferentes e um não extingue o outro.



Uma declaração que Deus me dá, por exemplo, nos negócios: levanta-te, pois te pertence este negócio e nós seremos contigo; esforça-te, e faze assim... Deus está colocando um negócio certamente promissor em minhas mãos!



A primeira atitude é confiar, a próxima é agir, conforme as direções que Deus vai concedendo neste sentido e certamente experimentar o poder de Deus me abençoando !!




Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: