Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

SUA OBEDIÊNCIA A DEUS ABENÇOA VOCÊ E AS PESSOAS AO SEU REDOR.

A nossa obediência abençoa a nós e aos nossos. Já a desobediência pode bloquear gravemente a ação do Senhor.


"E creu ele (Abraão) no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça." Gênesis 15:6



Abraão creu, confiou totalmente em Deus e declarou sua confiança e pronta obediência.



Aliás algo que salta aos olhos na leitura das Escrituras é o fato de que Abraão nunca tardava em fazer o que Deus lhe ordenava. Estava sempre com o "eis-me aqui" nos lábios e a pronta atitude em atendê-lO.



Mesmo quando Deus lhe pediu seu único filho em sacrifício, as palavras do patriarca eram sempre de confiança plena em Deus.



"Disse ele (Abraão) a seus servos: fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos." Gênesis 22:5 (NVI)



Convicção na bondade divina, mesmo sendo colocado à prova, Abraão teve fé e ela lhe foi imputada como justiça.



"Isaque perguntou: As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho." Gênesis 22:7b e 8 (NVI)



Por não ter negado seu único filho, Isaque, e ter prontamente obedecido a Deus, Abraão foi abençoado e teve a sua descendência infinitamente multiplicada pelo Eterno.



Esta passagem bíblica além de prefigurar o sacrifício vicário, nos leva a refletir sobre a nossa própria atitude de confiança no Pai e as suas consequências diretas sobre nós e sobre as pessoas ao nosso redor.



Parecia loucura entregar sua maior preciosidade em sacrifício, mas ele colocou a Deus acima de tudo, até do imenso amor que nutria pelo próprio filho.



"Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho." Gênesis 22:12 (NVI)



E conforme as declarações da sua confiança, acima descritas, assim ocorreu: Deus proveu o carneiro para o sacrifício e Abraão e Isaque adoraram a Deus e voltaram.



A bênção recebida da parte de Deus era extensiva a toda a descendência de Abraão (Gênesis 22:15 a 18). Sua desobediência poderia ter impedido que ela chegasse a nós (Gálatas 3:6 a 8).



A nossa obediência abençoa a nós e aos nossos. Já a desobediência pode bloquear gravemente a ação do Senhor.



Não relute mais em abrir mão do que lhe parece mais querido, este apego está impedindo a operação de Deus porque Ele não está sendo o primeiro em sua vida.



Se Deus não for o mais precioso da sua vida, você estará automaticamente colocando outras prioridades em Seu lugar e impedindo-O de abençoar a você mesmo e aos seus. Estará na porta bloqueando a passagem dos que querem adentrar ao Reino dos Céus. Não entra e não permite que os demais ingressem por causa da sua desobediência.



Não é por acaso que o Evangelho entrou na sua família por seu intermédio. É para que você estenda as bênçãos sobre todos os que estão ao seu redor.



Abraão não colocou obstáculos à obra de Deus que estava sendo realizada através dele a seus descendentes.



Mesmo quando o pedido do Criador foi seu bem maior ele continuou expressando sua sincera fé em Deus e obteve muito mais do que a vida do filho: garantiu bênçãos eternas e a herança de filhos a todos nós que cremos em Jesus! Aleluia!



Oro a Deus (por mim e por você) como fez o apóstolo Paulo em Efésios 1:18 e 19:

Que os olhos do nosso coração sejam iluminados para:

1) Conhecer o propósito do nosso chamado

2) Conhecer a riqueza da nossa herança em Cristo

3) Conhecer a grandeza do poder de Deus que atua para com todos os que nEle crêem.



Sua obediência e confiança em Deus trazem resultados duradouros que se estendem infinitamente: é uma bênção e também uma grande responsabilidade. Não tarde em obedecer.



Em Nome de Jesus.



Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: