Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O CHAMADO DA SABEDORIA.

Muitos confundem esta passagem abaixo como se fosse um chamado de Deus, mas sabemos que Deus ama a todos nós e que não existe uma hora determinada para busca-Lo a fim de encontra-Lo.




Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.” Provérbios 8 : 17


Muitos confundem esta passagem como se fosse um chamado do próprio Deus, mas Deus ama a todos, não somente aos que O amam e sabemos que O podemos buscar em qualquer fase da nossa vida, não somente quando crianças e nem somente bem cedinho, só de madrugada...


Já a sabedoria e o discernimento das coisas é que nos chama, para que tenhamos bom senso, prudência e experiência.



A sabedoria sempre tem coisas muito importantes a nos dizer e ela nos diz somente o que é certo, livrando-nos do engano e dos erros.



Verdade e justiça são as bases da sabedoria, que nos concede instrução e conhecimento, que são jóias divinas.



Deus criou a sabedoria como o princípio do Seu Santo caminho e ela nasceu com o Criador antes mesmo da formação da terra.



A promessa do Senhor é conceder felicidade para todos aqueles que têm o cuidado de guardar a sabedoria (PV 8:32), priorizando as suas instruções, não a desprezando, pois a sabedoria odeia o orgulho e a arrogância.



Todos aqueles que encontram a sabedoria vigiam diariamente e encontram também a vida e recebem o favor do Senhor, não se afastando dEle e não se agredindo, pois todos aqueles que odeiam a sabedoria, amam a morte!



Segundo Tiago 1:5 a sabedoria capacita a pessoa a enfrentar as provações. A sabedoria não é apenas a informação adquirida, mas o entendimento prático com implicações espirituais. Se você sente que não tem sabedoria suficiente ainda, peça-a a Deus que a concede livremente e de boa vontade a quem a pede.


Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com




“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: