Seguidores

terça-feira, 5 de abril de 2011

NUNCA TENHA MEDO

Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares.” Salmo 46.2



Jamais deveria haver medo no coração dos servos de Deus. Ainda que tudo provasse que não há razão para continuar confiando nas promessas divinas, isso seria mais uma das mentiras do diabo, por isso nunca aceite sugestão alguma que venha dele. Esteja certo de que o Senhor jamais sofrerá qualquer sombra de variação (Tg 1.7). Além disso, por sermos filhos do Altíssimo, devemos ser intrépidos diante de qualquer situação adversa, pois, se formos medrosos, estaremos dizendo, em outras palavras, que não cremos no Pai e, consequentemente, estaremos perdidos.

Quando tememos ou ficamos apavorados e, com isso, confessamos não haver saída, descumprimos uma das ordenanças que Jesus repetia continuamente, dizendo às pessoas: “Não temas” (Mc 5.36). Então, se, algum dia, tudo parecer impossível, não confesse a derrota, pois seria o mesmo que expulsar o próprio Deus do seu coração. Se não souber o que fazer, simplesmente, peça orientação a Ele. Então, acontecerá como se você acordasse de um pesadelo. Ademais, crendo no Senhor, o socorro virá.

Muitas vezes, o Altíssimo nos permite passar por situações adversas, para que mostremos o tipo de pessoa que somos. Quando tudo está bem, é fácil dizermos da boca para fora que cremos em Deus, mas, quando a situação fica difícil e parece não existir solução, os verdadeiros crentes no Senhor aparecem. Eles não se desesperam, mas, confiando na divina Palavra, firmam-se no Verbo divino e fazem a declaração de fé.

Quando a situação se torna tremendamente caótica, aquele que, de fato, faz parte do povo de Deus não deixa o inimigo apavorá-lo. As pessoas que se afligem, gritam e pedem a todos que orem por elas mostram não possuir a confiança completa no Pai. As que creem quando tudo está às mil maravilhas, ao primeiro sinal de algo ameaçador, demonstram que creem mais no inimigo do que no Todo-Poderoso. Ora, Aquele que, a partir do nada, criou os Céus e a Terra não teria poder de guardar os Seus?

Esteja sempre preparado para não mudar de senhor quando a provação chegar. Está escrito que você se torna servo daquele a quem você obedece (Rm 6.16). A pessoa que serve a Deus nunca muda de atitude, mesmo que a terra se mude e os montes sejam transportados para o meio do mar. Se isso ocorrer, use firmemente o poder do Nome de Jesus para que tudo volte ao lugar original. É diante de um problema sério, de uma forte ameaça infernal ou do pior diagnóstico que você prova em quem, verdadeiramente, acredita. Os que confiam no Senhor devem ser mais firmes do que o monte de Sião, o qual nunca se abala (Sl 125.1).

Quando os filhos de Deus mostram que nada os fará deixar de crer em Deus, os fracos se animam, os incrédulos ficam boquiabertos, e os pecadores se convertem.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: