Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

A QUE DEUS VOCÊ TEM SERVIDO ?

Você está mesmo servindo a Deus? Ou está obedecendo a outras pessoas e situações ao seu redor?



Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo?” Daniel 3:24b

Eu, porém vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto e semelhante ao filho dos deuses.” Daniel 3:25b



Sadraque, Mesaque e Abede-Nego eram jovens judeus e fiéis a Deus, juntamente com Daniel foram levados para a Babilônia, pelo rei Nabucodonosor que havia dominado e sitiado Jerusalém.



O rei, determinado tempo, levantou uma estátua de ouro dele e queria que todos a reverenciassem, quem não cumprisse aquela ordem real seria lançado no fogo ardente, mas ss três jovens não fizeram isto. Então o rei irou-se com a atitude deles e foi tirar satisfação junto aos jovens, que sem medo algum lhe responderam:



“...Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.” Daniel 3:16b e 17



A quem você está servindo, irmão? À preocupação com as dívidas? Ao desemprego? À infelicidade conjugal? À doença? Afinal de contas: quem tem sido o seu senhor? As atribulações e reveses do mundo ou Deus?



Os jovens não tiveram qualquer medo e continuaram olhando somente para Deus. Recusaram-se a adorar a imagem de ouro daquele rei, pois mantinham plena confiança em Deus.



Devido à sua atitude de fidelidade unicamente a Deus, eles foram acorrentados e lançados na fornalha, que foi aquecida sete vezes mais e tão intensas eram as chamas do fogo que até os forneiros morreram queimados.



O que aconteceu com os jovens de Deus?



Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo?” Daniel 3:24b

Eu, porém vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto e semelhante ao filho dos deuses.” Daniel 3:25b



Aos olhos de todos, inclusive do rei, eles nem sequer ficaram com cheiro do fogo e ainda por cima Jesus estava lá com eles, saíram ilesos deste episódio.



Eles deram um exemplo extremo de coragem e de fidelidade a Deus e o rei os reconheceu verdadeiramente como servos do Deus altíssimo. (Daniel 3:26)



Mais um exemplo bíblico que nos faz refletir e avaliar: Estamos tendo medo de ser completamente fiel a Deus mesmo nas situações ameaçadoras? Só louvamos a Ele quando tudo em nossas vidas vai bem? Trocamos nossa visão espiritual pelos desafios deste mundo para nos comandar?



Não tenha mais medo de se assumir como servo e filho de Deus, mesmo que o fato ocorrido esteja ameaçando sua vida.



Não permita mais que os problemas do mundo “sejam o seu deus e comandem o seu crer”, pior de tudo, que eles ainda nublem a sua fidelidade, amor e louvor a Deus. Mesmo que as pessoas ao seu redor pensem que você é desmedido e que certamente este será o seu fim, como ocorreu com aqueles corajosos jovens, você também só tem a ganhar com esta atitude, pois Deus é fiel e jamais vai te abandonar !!!





Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: