Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

NÃO SE ACHE INFERIOR A NINGUÉM !!!

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; " João 5:39


Que diferença fez a vinda de Jesus Cristo, tanto para os judeus como para os não-judeus?



Ao lermos na íntegra esta passagem bíblica fica claro que os judeus conheciam até os detalhes das Sagradas Escrituras, mas não ligavam e tampouco observavam os acontecimentos ao seu redor e não aceitaram a Jesus Cristo !!!

Em especial aqueles fatos que Moisés já havia completamente profetizado a respeito da vinda do próprio filho de Deus, aqui para a terra. !!! Isto há mais de 700 anos antes de ocorrer.

Muitas pessoas falam enganosamente que o povo judeu foi escolhido por Deus, mas foi ao contrário disto, ou seja, eles é que escolheram a Deus e fielmente se dedicaram somente a Ele. Por este motivo sabiam, criam e ouviam sempre as direções que Deus lhes concedia, apesar de todos os altos e baixos nesta atitude deles.

Em resumo: os judeus escolheram a Deus, não foi um povo que Deus escolheu aleatoriamente, como muito confundem. Mas eles viram a Jesus apenas como mais um profeta e não como o Filho nascido diretamente de Deus (unigênito) !!!

Mesmo se dedicando única e exclusivamente a Deus, eles ignoraram o que as Sagradas Escrituras discorrem e evidenciam sobre Jesus Cristo !!!

Hoje, após a vida de Jesus, não há mais diferença entre a visão de Deus frente aos judeus e aos não-judeus, pois Jesus veio em carne e osso para cá a fim de restabelecer nossa ligação direta com Deus, independentemente de nossa origem, cultura, língua, região onde moramos ou tribo.

Jesus veio unificar o nosso contato direto com Deus-Pai e nos concedeu o Espírito Santo para que possamos abrir as Escrituras e compreender tudo aquilo que Deus nos diz e seguir obedecendo-O, em todas as nossas decisões e áreas do nosso viver.

O que faz realmente a diferença é compreendermos e principalmente, praticarmos tudo aquilo que Deus nos ensina pela Palavra, sejamos nós asiáticos, europeus, latinos, africanos...

Não se ache mais inferior, não !!!!! 




Em Nome de Jesus.




Monica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com



"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: