Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A GENEALOGIA DE SETE

As gerações de Adão, geradas através de Sete foram geradas à imagem e semelhança de Deus.




Sete era filho de Adão e Eva.



Foi através das gerações de Sete que se começou a invocar o nome do Senhor. (Gênesis 4:26)



Todas as gerações foram invocando a Deus, mas só a partir da 7a. geração houve um homem que andava com Deus: Enoque. E que por isso Deus o tomou para si.



Noé surgiu para consolar a cerca das obras do povo dele.



As gerações de Sete eram os filhos de Deus. Escolheram tomar para si as filhas dos homens. Todo ato humano tem uma conseqüência divina. (Gênesis 6:3)



A humanidade se corrompeu: tinha o seu coração mal continuamente.



Deus resolveu acabar com tudo, mas encontrou Noé, cujos descendentes, e ele mesmo, eram justos e retos em suas gerações.



Noé também andava com Deus.



Devido ao comportamento daquele povo, Deus orientou a Noé que construísse uma arca, pois não suportava mais os pecados deles e ia mandar uma chuva tão intensa que acabaria com tudo o que estava na terra.



Noé começou a construir a arca e também passou a avisar o povo das conseqüências que aqueles que não entrassem na arca teriam, mas eles nem sequer deram ouvidos a Noé, ao contrário, achavam-no um louco e desmedido...



Noé não desistia: falava a todos das conseqüências que sofreriam aqueles que se recusassem a entrar na arca, mas era o mesmo que falar para o vento !!!



Noé terminou a arca, seguiu as instruções de Deus, seus familiares entraram na arca e os casais de animais também, mas o povo não quis saber !!!



Conseqüência: o alagamento anunciado por Noé ocorreu e eles todos, que desacreditavam, morreram...



Você também foi gerado à imagem e semelhança de Deus e o que Ele tem para você profissionalmente, mesmo que você esteja na mesma situação de Noé, ou seja, não saiba nem como fazer uma arca, permaneça fazendo-a, seguindo em frente e recebendo as orientações para obter o sucesso que Deus já lhe preparou.



Desta forma fez Noé, mesmo sendo desconhecedor da forma de se construir uma arca e ainda sendo hostilizado pelo povo, mas ele permaneceu justo e reto e foi abençoado por Deus.



Resumo: Faça como Noé. Mantenha-se firme na unção de Deus, siga aquilo que Ele lhe revela, sem dúvidas e nem questionamentos, mesmo que o povo a sua volta o ache até maluco. Coloque a sua confiança no Senhor, você só tem a ganhar !!!





Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini

E-mail: mogazzar@hotmail.com






“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: