Seguidores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

RAZÃO PARA ORAR SEMPRE

Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto, invocá-lo-ei enquanto viver” (Salmo 116.2).




Deus inclina Seus ouvidos a qualquer um que O busque de todo o coração. Ele não tem preferidos, mas só pode atender aquele que entra no Caminho. Agora, de nada adianta ficar orando o tempo todo se você não faz o que está escrito nas Escrituras; dessa forma, não será atendido. Além disso, precisa amar a Deus – ter os Seus mandamentos e os guardar (João 14.21) –, pois Ele só pode amar aquele que O ama. Meu irmão, você não terá a companhia ou o auxílio do Senhor se, para satisfazer um desejo pessoal, fingir não saber que algo é errado, desligar-se de Deus e, depois, ainda pedir perdão sem que haja um arrependimento sincero.

O fato de o salmista provar e ver que o Senhor lhe dava ouvidos serve de direção para nós. Deus atende todos aqueles que fazem o que está registrado em Sua Palavra, uma vez que as direções bíblicas sempre são de grande valia para quem as assume. Os que trilham seus próprios caminhos descobrirão mais cedo, ou mais tarde, que agiram como tolos. Por que deixar de andar na vereda que leva ao sucesso, para tentar outra que, fatalmente, não chegará à parte alguma, a não ser ao erro?

Então, com a certeza de que encontrará o caminho verdadeiro, o salmista decidiu que, em qualquer necessidade, invocaria o Senhor. Faça o mesmo! Se for necessário, invoque-O todas as vezes que precisar. Jesus ensinou que, se um irmão pecar contra nós e vier nos procurar pedindo perdão, devemos perdoar-lhe, ainda que façamos isso 490 vezes ao dia. Ora, se nós, sendo humanos, temos de conceder o perdão a cada 20 minutos em média, quanto mais o Senhor, que é amoroso, paciente e perfeito. Tenha esse tipo de fé.

Meu irmão, nunca desanime de provar e ver que o Senhor é bom, nem se canse de fazer o bem a quem quer que seja. O Todo-Poderoso Se colocou ao seu dispor para responder às suas necessidades. Não tenha a mão preguiçosa e jamais desista, pois Deus é fiel em cumprir as Suas santas promessas. Tudo o que Ele precisa é que exerçamos a fé, por isso seja ousado ao entrar na presença dEle e ao reivindicar seus direitos em Cristo.

O servo do Senhor deve confiar em Sua Palavra até o último momento, pois o Altíssimo honrará o que tem prometido, desde que ele não desista. A demora de Deus em responder à nossa petição pode ser porque ainda não estamos crendo como deveríamos. Ora, os assuntos espirituais são muito retos e justos. Um pouco de descuido na fé, uma sujeira nos pensamentos, um cochilo na santidade já nos separam dEle. Por exemplo, o adultério é consumado mesmo antes do ato físico (Mateus 5.28). No entanto, seguindo as orientações divinas, você descobrirá o prazer de viver pela fé e, então, observará que sua trajetória na Terra foi uma trilha de sucesso.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: