Seguidores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ONDE ESTÃO OS HERÓIS DO ANTIGO TESTAMENTO?

Eles foram salvos e estão nos céus ??? Ou estão onde ???E nós, para onde iremos depois da morte???



Uma questão fica em aberto: onde estão aqueles homens e mulheres de Deus de quem nós lemos a respeito nas Sagradas Escrituras? Eles eram tementes a Deus, como Moisés, Noé, João Batista, Jó, Maria mãe de Jesus, mas onde eles estão nos dias de hoje, no paraíso ou no céu?

O Paraíso é o lugar onde os que morreram em Cristo estão aguardando a ressurreição de que tratam 1 Corintios 15 e 1 Tessalonicenses 4. Todos os que viveram antes da primeira vinda do Senhor Jesus e morreram na esperança de sua redenção foram alcançados pelo sacrifício do Salvador e certamente estão, com os outros crentes que já partiram deste mundo, esperando pela ressurreição.



Ouvimos dizer que após a nossa morte dormimos até a chegada do dua da nossa ressurreição em Cristo, daí mais um questionamento surge: quem morre fica adormecido ou permanece consciente?

Em Lucas 16.19-31, o Senhor Jesus foi muito claro, é só ler o texto. Tanto o rico quanto Lázaro estavam bem conscientes, cada qual no lugar devido. O rico em tormentos e Lázaro no Paraíso. Mesmo que fosse uma parábola (pode não ser, pois nenhuma parábola usa nomes próprios e nesta há o de Lázaro e o de Abraão), o Senhor Jesus não iria inventar uma história mentirosa ou sem base em fatos. Portanto, é muito claro que não existe essa coisa de sono da alma. Para mais sobre o assunto, além de outras perguntas já respondidas sobre ele aqui, há também meu livro Morte: Para Onde Iremos?

Lendo sobre a crucificação de Jesus, ficamos curiosos em saber o que aconteceu com Ele naquele intervalo de 3 dias entre a sua morte e a sua ressurreição, será que exite alguma passagem bíblica que nos evidencie o que aconteceu neste período, antes da ressurreição de Cristo e após a sua morte?

Há pelo menos duas passagens Efésios 4:7-10 e Lucas 16:22. Por elas, aprendemos que o Senhor Jesus desceu ao Hades, o mundo dos mortos, proclamou ali Sua vitória e resgatou os que haviam morrido na esperança de salvação, levando-os do Seio de Abraão). Mais detalhes, também podemos encontrar no meu livro: Morte: Para Onde Iremos? Escrito pelo Missionário R R Soares e publicado pela Graça Editoral.



Onde viveremos após a nossa ressurreição em Cristo? Todos ressuscitaremos independente da nossa fé? Moraremos aqui na Terra? No Reino dos Céus? Ou em outro lugar? A Terra será convertida em paraíso ou não?



A ressurreição dos mortos está descrita de forma mais abrangente em 1 Coríntios 15 e em Apocalipse 20.4 em diante. Examine os textos e verá que os mortos que ressuscitam não são todos, mas apenas os salvos em Cristo (1Ts 4.13-18). Estes reinarão com o Senhor Jesus por mil anos, aqui, nesta Terra. Depois do reinado milenar, virá o fim dos tempos. Aí, uma NOVA Terra será criada, onde viverão os salvos eternamente, na presença de Deus e das criaturas celestes. Os perdidos ressuscitarão para receberem a condenação eterna no Juízo Final e serão banidos para sempre da presença de Deus. Portanto, esta Terra NÃO será transformada em Paraíso, mas sim destruída com fogo (2Pe 3.10).



Será que já houve alguma outra ressurreição, além da que ocorreu com o Senhor Jesus ? Se não ocorreu, como interpretar a passagem bíblica descrita em MATEUS 27:51,52 ,53? “E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.” ?

Do mesmíssimo modo que se explicam as ressurreições de Lázaro, do filho da viúva de Naim e da filha de Jairo. A questão é que todas essas pessoas voltaram a morrer, pois sua ressurreição foi a suspensão temporária do poder da morte sobre elas, e não a ressurreição final, que introduz a Eternidade, como ensina Apocalipse 20.



O que aconteceu com aquele ladrão que estava ao lado do Senhor Jesus no momento da crucificação e que o reconheceu como Filho de Deus? Jesus disse que hoje mesmo ele estaria com Ele no paraíso, mas será que foi assim mesmo que ocorreu ou as Sagradas Escrituras dizem de outra forma?

O Paraíso é o terceiro céu (2Co 12.2-4), para onde foi o espírito do Senhor Jesus no momento da Sua morte (Lc 23.46).. Seu corpo ficou na sepultura por três dias e, depois de ressuscitado, foi para o céu na ascensão, que se deu cerca de 40 dias após a ressurreição. Ou seja, no momento em que morreu, o Senhor Jesus e o ladrão salvo foram para o Paraíso, que não tem nada de figurado, é o estado intermediário em que o espírito dos mostos em Cristo aguardam a ressurreição (1Co 15)

Não há confusão alguma, a vitória suprema do Senhor Jesus sobre o pecado se dá com Seu sacrifício na cruz, não depois, no inferno. No exato momento de Sua morte, Ele esmaga a cabeça da serpente e toma as chaves do inferno das mãos do inimigo. Ele mesmo declara que entregava Seu espírito nas mãos de Deus, como poderia ir sofrer as agruras do inferno? (Lc 23.46). Sim, a Palavra diz que o Senhor pregou aos espíritos em prisão (1Pe 3.18s), mas como vencedor, não como integrante daquele mundo (Sl 16.10); (At 2.27). Isso aconteceu NO MESMO DIA em que Ele morreu, ou seja, o Senhor Jesus vai para o Paraíso, atravessa o grande abismo (Lc 16.26) triunfantemente, pois Sua morte já lhe dera as chaves do cativeiro. Depois de apregoar Sua vitória sobre o pecado, Ele volta ao Paraíso até o momento de Sua ressurreição.



Deus continue abençoando sua vida e intensificando o seu entendimento.



São os meus sinceros votos.



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E mail: mogazzar@hotmail.com




Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://campolimpopaulistanagracadedeus.blogspot.com/
http://aceiteajesuscristo.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html





“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: