Seguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COMO SER E COMO AGIR PARA SER ESCOLHIDO POR DEUS?

Ser fiel e prudente, este perfil nos permite ter tudo com Deus. Serão bem sucedidos os que forem encontrados fazendo as coisas assim, agindo assim. Ele será posto sobre todos os bens de Deus.



Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? “ Mateus 24:25

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna. “ Mateus 25:45-46

as prudentes levaram o azeite em suas vasilhas , com as suas lâmpadas,... estavam preparadas entraram com ele para as bodas” Mateus 25:4 e 10b



Deus conhece os que são seus, os que buscam o entendimento e a unção dEle e se preparam para Ele sempre.



As pessoas que se preparam para Deus , levam em seu ser a unção de Deus e seu entendimento se prepara para ter conhecimento. Tem a unção de Deus conservada, entendimento renovado e continuam buscando a unção de Deus.



Ser fiel e prudente para com Deus é suprir as necessidades do seu próximo e amar a Deus sobre todas as coisas e também ao seu próximo. .




EM RESUMO, O QUE É SER FIEL PARA COM DEUS E PARA COM O PRÓXIMO?

Ser fiel é ser bom, leal, aquele que não trai (nem a Deus e nem ao seu próximo), é bondoso (nos seus atos e no seu coração), honra a confiança depositada em si, é diligente (esforçado, cuidadoso, zeloso, firme), granjeador (obtém com esforço), corajoso, dá para confiar nele, é útil a Deus (cumpre as incumbências que lhe são dadas). Por estas características, o fiel se mantém em Deus.





EM RESUMO, O QUE É O OPOSTO DE SER FIEL PARA COM DEUS E PARA COM O PRÓXIMO?

É ser mau, infiel, desleal, traidor (tanto de Deus como dos homens), faltar com a fé jurada, ser maldoso (maldade nos atos e no coração), não honrar a confiança depositada nele, ser negligente (preguiçoso, descuidado, desleixado, frouxo), esconder-se, atemorizar-se, nele não dá para confiar, é inútil a Deus (não cumpre as incumbências dadas por Deus e nem por ninguém).



EM RESUMO, O QUE É SER PRUDENTE?

É a pessoa que se prepara para Deus, aquela que leva em seu ser a unção de Deus, que busca aumentar o seu entendimento para ter comunhão com Deus. Aquela que busca a Deus e quer ter uma experiência com Ele. O prudente se prepara para Deus.





EM RESUMO, O QUE É O OPOSTO DE SER PRUDENTE?

É ser louco. O típico perfil daquela pessoa que também quer ter comunhão com Deus e quer ter a Sua unção, mas não se prepara para Ele, não o busca.





EM RESUMO, O QUE SIGNIFICA SUPRIR AS NECESSIDADES DO MEU PRÓXIMO?

Se ele tem fome -> comida

Se ele tem sede -> bebida

Se ele é estrangeiro -> hospedá-lo

Se ele estiver nu -> vesti-lo

Se ele estiver doente ou preso -> visitá-lo.



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
e-mail: mogazzar@hotmail.com




Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.





Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://campolimpopaulistanagracadedeus.blogspot.com/
http://aceiteajesuscristo.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html
http://artigosgospel.com/



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: