Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COMO AGIR DIANTE DOS PROBLEMAS DO DIA A DIA ?

O que fazemos para vencer no nosso cotidiano? O que os vencedores fazem através do poder de Deus?




E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. " Gênesis 28:20-22

As preocupações a resolver no dia a dia são bastante comuns, problemas exteriores e interiores também: família, doença, dinheiro, amor...



O que o cristão observa frente a estas situações?



1) Ele se auto-avalia, antes de qualquer outra atitude.



Antes de olhar para os outros, olhe bem de perto para si mesmo, irmão e avalie-se com toda a sua sinceridade.

Ore a Deus e peça o entendimento através da Verdade, ou seja, que Ele lhe conceda a revelação precisa através das Sagradas Escrituras, pois elas falam de todos os nossos problemas e apontam as ações pertinentes para solucioná-los.



Jacó tapeou o pai que era cego, enganando-o, passou pelo seu irmão Esaú e recebeu a bênção da primogenitura. Jacó roubou a bênção que era do seu próprio irmão! O que era de Esaú ficou para Jacó e vice-versa.



Jacó precisou fugir para não ser morto. No deserto, desesperado, sozinho, fugido, reclinou sua cabeça numa pedra!



Jacó era mais próximo da sua mãe enquanto que Esaú era mais próximo do seu pai.



Jacó fez um voto a Deus, apesar de sozinho e dormindo com a sua cabeça numa pedra (Jesus, a pedra angular), sonhou com anjos subindo e descendo. Apesar de estar completamente sozinho, Jacó tinha a presença de anjos guardando sua vida. Ele teve sonho e visão. Naquele momento fez o voto do desespero. (Gênesis 28:20-22



2) Ele muda em tudo aquilo que é capaz.



Mudar sua vida, você quer? Mudar em tudo? Físico, econômico, familiar, saúde, em tudo? A proposta vinda de Deus é de transformação em tudo, mas somente após você determinar isso, construindo uma vida abençoada em tudo, com as mesmas pessoas com quem você convive, mas isto tem um preço, crer que você é abençoado na vida e não ocorre da noite para o dia, houve trabalho, entrega, voto, de nossa parte. Não importa quem você é.



Trabalhe com Deus para ter estrutura para suportar tudo o que Deus tem para você. A benção fora de hora pode ser uma maldição. Determine o seu bem estar físico e espiritual.



Fé em Deus, coloque a prova. Seja uma pessoa da qual os outros dizem: Deus existe, Ele mudou a vida dele !



Faça um voto com Deus, comece resolvendo o seu problema interior que é ligado diretamente em Deus.



Primeiro resolva os seus problemas interiores, eles estão diretamente relacionados com Deus, dentro de você pode haver ainda uma força maligna!, que faz com que você veja somente a origem dos problemas nos outros e nunca em você mesmo!



3) Ele entrega sua vida a Deus e faz dEle o seu braço forte.



Um voto que faz toda a diferença: entregue sua vida a Deus. Faça de Deus, do nosso Senhor Jesus Cristo o seu único e suficiente Salvador na prática, não somente da boca para fora!!



Ocupe o seu interior com a presença sincera de Deus, pois só desta forma Ele pode atuar no seu ser.



Clame ao Senhor e faça o seu voto: “ó Deus, se o Senhor me der o pão para que eu coma, roupa que eu vista e paz, então o Senhor será o meu Deus.”



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E mail: mogazzar@hotmail.com




Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Um comentário:

Sonhos De Deus disse...

Bom dia,com toda sorte de benção,gostei muito do teu blog,te encontrei através de uma amiga,tenho procurado blogs que possa me identificar,tenho uma história de vida que não foi facil,gostaria de passar um pouco de minha historia de vida mas tabém aprender com peesoas que sei que tem muito pr me ensinar,já estou te seguindo,gostaria de ti convidar me seguir, o endereço é:http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/post teu comentario vai ser de grande benção não só pr mim mas pr seguidores também fica com Deus uma semana com muita luz!!!